Prefeitura Municipal de Erechim - Parceria entre município de Erechim e Senai forma 17 pessoas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11634/parceria-entre-municpio-de-erechim-e-senai-forma-17-pessoas

31/08/2017

Parceria entre município de Erechim e Senai forma 17 pessoas

A noite de quarta-feira (30), foi especial para 17 pessoas que receberam a certificação pela conclusão nos cursos de instalação e manutenção de condicionador de ar Split e refrigeração comercial e industrial. A capacitação foi disponibilizada pela administração municipal de Erechim, através das secretarias de Cidadania e de Planejamento Econômico, em parceria com o Senai.

O projeto de capacitações é fruto da preocupação da gestão municipal em proporcionar qualificação e condições de acesso ao mercado de trabalho às pessoas que necessitam se qualificar.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp, saudou os formandos pela conquista, afirmando que assim é que se dá início ao investimento na carreira profissional. E comparou o momento de quando há 40 anos, se saia do interior e havia muita dificuldade para encontrar uma forma de se capacitar, dizendo que naquele tempo o que se tinha eram apenas objetivos e dedicação.

A secretária de Cidadania, Linir Zanella, também parabenizou os formandos e orientou que sigam buscando formação para vencer os desafios.

Para o diretor do Senai, Sérgio Kölln, essa é uma data muito importante e aproveitou para parabenizar a administração municipal pela forma como os recursos estão sendo investidos. “O conhecimento vale muito, porque é algo que ninguém nos tira e é isso que conta para o mercado de trabalho. O fato de investir em conhecimento, me faz acreditar que Erechim tem tudo para crescer ainda mais”.

 

Participaram ainda o diretor de desenvolvimento e capacitação, Volnei Jacuniak, o professor do Senai, Cristiano de Lima e, representando o Legislativo, Alexandre Maciel.  

Formando em Refrigeração Comercial e Industrial:

- Adrian Altemir dos Santos de Araújo

- Alessandro Martins das Chagas

- Amanda Zabaniski

- Bruno Vinícius Harka Pinheiro

- Elise Damacena

- Éverton Lopes

- Liane Caverzan Castorino

-Osmar Lino

-Pablo Vitor Santos Da Silva

- Raíra Pietra Martins de Souza

Formandos em Instalação e Manutenção de Condicionador de ar Split:

- Ederson Mauri Krebs

- Eduardo dos Santos Souza

- Jorge Augusto Picolli

- Mateus Amaral

 

- Patrick Eduardo Da Silva