Prefeitura Municipal de Erechim - Basquete feminino da Escola Cristo Rei se classifica para final estadual no Jergs
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11630/basquete-feminino-da-escola-cristo-rei-se-classifica-para-final-estadual-no-jergs

29/08/2017

Basquete feminino da Escola Cristo Rei se classifica para final estadual no Jergs

 

O time de basquete juvenil feminino da EMEF Cristo Rei se classificou para a final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), na etapa realizada em Palmeira das Missões, na sexta-feira (25). O grupo vem obtendo destaque e conquistou a primeira colocação na fase municipal, Regional de Coordenadoria da 15 ª CRE e, agora, na fase Regional de Coordenadorias. A etapa final acontece em Santa Cruz nos dias 1, 2 e 3.

Para a diretora da escola, Carla Talgatti, “essa é mais uma das manifestações do protagonismo dos nossos estudantes por meio do esporte. Eles encontram motivação, melhoram sua autoestima, seu sentimento de pertencimento pelo espaço escolar. Consequentemente valorizando mais seu processo educativo, ampliando aprendizagens cognitivas e afetivas, aprendizagens culturais e sociais. Ambas que levam a aprendizagens e contribuem para formação humana.”  Acrescenta que, poder representar Erechim em uma final estadual é gratificante.

 

Integram o time as estudantes: Sara Faiane Camargo Miranda, Elen Inhaia, Maikeli da Silva Martins, Aline Aparecida Rodrigues Amaral, Jadislaine Nogueira, Eduarda Gomes dos Santos, Camila Izabel do Prado, Amanda Natália Romanoski de Oliveira, sob o comando do professor Giovani Cadini.