Prefeitura Municipal de Erechim - Seminário de História Regional
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1161/seminrio-de-histria-regional

12/11/2007

Seminário de História Regional

Seminário de História Regional

Seminário de História Regional
     Tm incio hoje (12), no Centro Cultural 25 de Julho, o IV Seminrio de Histria Regional. O evento uma promoo do Governo de Erechim como objetivo divulgar o patrimnio documental existente no Arquivo Histrico Municipal, muito utilizado nos trabalhos de pesquisa de estudantes, principalmente nas monografias de concluso de cursos.
    Aps a solenidade de abertura com a presena de autoridades s 19h30min, ser realizado momento cultural com o Grupo de Choro da Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel. Logo em seguida acontece a palestra Histria da Paisagem e Evoluo Urbana da cidade de Erechim, da Professora Mestre Karla Fnfgelt.
   Na tera-feira (13) a programao inicia s 19h15min, com a apresentao no momento cultural da Cultura Afrobrasileira do Proeti. Em seguida o professor Paulo Staudt Moreira fala sobre Histria e Cultura Negra no Rio Grande do Sul.
    O IV Seminrio de Histria Regional encerra na quarta-feira (14). Na programao momento cultural com o Grupo de Dana Moderna e Contempornea da Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel s 19h15min, e a palestra do professor Mrio Maestri, sobre A participao do Negro na Revoluo Farroupilha, s 19h30min.
   Mais informaes podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-9284, ou diretamente no Arquivo Histrico Municipal. As inscries so gratuitas.