Prefeitura Municipal de Erechim - CEJA Erechim realiza cerimônia de conclusão de Ensino Fundamental
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11572/ceja-erechim-realiza-cerimnia-de-concluso-de-ensino-fundamental

27/07/2017

CEJA Erechim realiza cerimônia de conclusão de Ensino Fundamental

 

O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos – CEJA Erechim, realizou no 19 de julho, a cerimônia de conclusão do Ensino Fundamental para 56 estudantes concluintes do primeiro semestre deste ano. Os estudantes, familiares, convidados, autoridades e professores foram recepcionados no auditório do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco.

Na oportunidade o coordenador da Divisão de Educação de Jovens e Adultos da SMED, Lucas Carbonari, destacou a importância dos estudantes acreditarem em seus sonhos e em si mesmos “não deixem de sonhar: com uma vida melhor, com uma sociedade melhor e principalmente com um Brasil melhor. E sim, vocês tem potencial para fazer isso, acreditem”.



A diretora do CEJA, professora Marilei Fátima Balensiefer Simonetto, falou sobre as futuras conquistas que a conclusão do Ensino Fundamental possibilitará aos estudantes. “Neste momento vocês estão proporcionando muita alegria, orgulho e emoção a seus pais e pessoas queridas, aqui presentes. Venceram uma etapa e partem em busca de novos horizontes. Tenho a certeza de que sementes muito promissoras foram plantadas”, disse.

Também os estudantes oradores, Andréia Alves dos Santos e Fábio César de Lima, em suas falas, ressaltaram a importância do incentivo recebido por parte dos seus familiares, amigos e professores para a superação das dificuldades enfrentadas com o retorno aos estudos, e agradeceram à equipe do CEJA pelo empenho na oferta de um ensino de qualidade.

A data para a cerimônia de conclusão dos estudantes do segundo semestre ainda será confirmada, mas a expectativa é para o sucesso da primeira edição se repetir, marcando a tradição do CEJA na formação de jovens e adultos em Erechim.