Prefeitura Municipal de Erechim - Programa Vida e Saúde encerra atividades do semestre
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11568/programa-vida-e-sade-encerra-atividades-do-semestre

14/07/2017

Programa Vida e Saúde encerra atividades do semestre

 

O Programa Vida e Saúde, desenvolvido pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde realizou atividade de encerramento do  primeiro semestre de 2017 com os integrantes do Programa Vida e Saúde dos Grupos:  Aeroporto ,Caps II, Cantinho da Luz, Capoerê, Argenta e Secretaria Municipal de Saúde. Foi oferecido lanche comunitário fornecido  pela Secretaria de Cidadania que é parceira no Programa.

 

Este programa e coordenado pela Nutricionista Cleusa de Vargas,  Psicologa Janete Lazzari, e com a colaboração  dos demais profissionais das UBS,CAPS II  e Secretaria Municipal de Saúde.

 

Cleusa, reforça que as mudanças de estilo de vida adotadas no último século trouxeram consigo significativas alterações nas causas de adoecimento da população. “Nas últimas décadas observa-se claramente o aumento da frequência das chamadas doenças crônicas, como pressão alta, diabetes, doenças do coração e diversos tipos de câncer. Essas doenças estão fortemente associadas a hábitos de vida não saudáveis, como o fumo e o álcool, mas fundamentalmente a alimentação inadequada – com a ingesta excessiva de carboidratos, açúcares e gorduras – e a redução da prática de atividades físicas”, pontua.