Prefeitura Municipal de Erechim - XI Conferência Municipal de Assistência Social tem como meta fortalecer o SUAS
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11556/xi-conferncia-municipal-de-assistncia-social-tem-como-meta-fortalecer-o-suas

06/07/2017

XI Conferência Municipal de Assistência Social tem como meta fortalecer o SUAS

 - Sexta-feira (7) no Clube Caixeiral

XI Conferência Municipal de Assistência Social tem como meta fortalecer o SUAS

 

O fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, será o tema central da XI Conferência Municipal de Assistência Social, marcada para amanhã, sexta-feira (7), durante o dia no Clube Caixeiral. A programação começa às 8h, com o credenciamento e apresentações artísticas. Às 9 h, será realizada a abertura oficial e imediato início das atividades. Intervalo para o almoço entre as 11h30m e 13h. Às atividades do período da tarde começam às 13h15m; as 15h, a Plenária Final; 16h30m, encerramento.

Organizar, lutar, resistir – são os apelos que dominarão os debates a partir de questões como:

 

1) - a proteção social não contribuitiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos;

2) – Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS;

3) – acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de socioassistenciais;

4) - a legislação como instrumento para a gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

 

 

A Conferência é o espaço para todos os envolvidos na Política de Assistência Social do poder público e da sociedade civil organizada. A organização da XI Conferência de Assistência Social, a cargo do Conselho Municipal de Assistência Social – COMAS – e a Secretaria Municipal de Cidadania, espera a participação de todos os interessados na construção de uma sociedade mais justa.