Prefeitura Municipal de Erechim - Município assinou contrato emergencial para a coleta de lixo na cidade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11552/municpio-assinou-contrato-emergencial-para-a-coleta-de-lixo-na-cidade

03/07/2017

Município assinou contrato emergencial para a coleta de lixo na cidade

Município assinou contrato emergencial para a coleta de lixo na cidade

O Município de Erechim  assinou contrato emergencial para a coleta de lixo na cidade

 

O Município de Erechim contratou, em regime emergencial, a empresa Caroldo Prestação de Serviços Eireli - CPSE), inscrita no CNPJ sob o número 08.817.887./0001-17, com sede em Triunfo,RS, para assumir a responsabilidade pela coleta de resíduos na cidade.

 

A assinatura da documentação foi realizada sexta-feira, 30 de junho, pelos secretários de Meio Ambiente Cláudio Nei Ignácio da Silveira, secretário de Administração Valdir Farina, e Antonio Carlos Ramos do Nascimento – representante da empresa.

 

Os serviços da nova contratada custarão em torno de R$ 389 mil por mês, para uma estimativa de recolhimento de 1.650 toneladas mensais de resíduos, resultando numa economia superior a R$ 100 mil por mês, e ainda o aproveitamento de 95% dos trabalhadores nessa atividade na cidade, explica o secretário Valdir Farina.

 

A Caroldo Prestação de Serviços Eireli vai realizar os serviços de limpeza urbana, envolvendo coleta convencional, coleta seletiva, operação do aterro sanitário e descarga e coleta de resíduos não recicláveis junto a central de triagem, com fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

A substituição da empresa TOS Obras e Serviços Ambientais teve como fundamentação a não aceitação das condições apresentadas, durante a negociação da renovação. Com a data de vencimento do contrato anterior – 30 de junho – chegando, a decisão foi pela contratação emergencial, garantindo assim a normalidade no serviço, até que seja realizada nova licitação, resume o secretário de Administração.