Prefeitura Municipal de Erechim - Programa Nana Nenen é apresentado em Curso de Gestantes
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1153/programa-nana-nenen--apresentado-em-curso-de-gestantes

09/11/2007

Programa Nana Nenen é apresentado em Curso de Gestantes

Programa Nana Nenen é apresentado em Curso de Gestantes

Programa Nana Nenen é apresentado em Curso de Gestantes
Programa Nana Nenen é apresentado em Curso de Gestantes
    O Programa Nana Nenen voltado ao acompanhamento de gestantes e dos “futuros erechinenses”, foi apresentado na noite de quarta-feira (07), pela Primeira Dama e Presidente da Ação Voluntária Bota Amarela Linir Zanella, acompanhada da Coordenadora Iria Terribile, no 24º Curso de Gestantes do Hospital de Caridade.
    Na oportunidade foram repassadas às mamães e papais presentes no curso, que o Programa Nana Nenen, acompanhou nos últimos seis anos o nascimento de mais de 6 mil crianças no município. Tanto na Fundação Hospitalar Santa Terezinha, quanto no Hospital de Caridade, ao nascer os bebês recebem o kit cidadão, composto por manual para o primeiro ano de vida da criança, certificado de Cidadão Erechinense, estojo para higiene pessoal, estojo para saúde bucal e um vale para retirar uma muda de árvore nativa.
    As mamães que participam das reuniões de gestantes nas Unidades Básicas de Saúde, recebem como incentivo, um kit enxoval com 20 peças, composto por fraldas, cueiro, casaquilho, touca e sapatinho de lã, tip-top, pijaminha, cobertor, tudo confeccionado com muito carinho pelo grupo de voluntárias que auxiliam o trabalho.
    Linir Zanella destacou a importante parceria realizada com o Hospital de Caridade de Erechim, que realiza um belo trabalho de orientação aos futuros pais, desde aspectos emocionais da gestação, passando pela nutrição, tipos de partos, relações posturais da gestante, até os cuidados com o bebe e a importância da amamentação.
    Os participantes e as coordenadoras do curso, Enfermeira Daniela Tortelli e Psicóloga Carina Balvedi, elogiaram a iniciativa e demonstraram seu contentamento pela realização do Programa Nana Nenen em nosso município, principalmente no auxilio as mamães e bebês dos bairros da cidade.