Prefeitura Municipal de Erechim - Semana do Meio Ambiente: Certificado Ambiental Dr. Sérgio Benito Maccagnini
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11524/semana-do-meio-ambiente-certificado-ambiental-dr-srgio-benito-maccagnini

06/06/2017

Semana do Meio Ambiente: Certificado Ambiental Dr. Sérgio Benito Maccagnini

 

 

Dentro da Programação Oficial da 16a. Semana do Meio Ambiente, a Câmara Municipal de Erechim promoveu nesta segunda-feira (5), a entrega do Certificado Ambiental Dr. Sérgio Benito Maccagnini aos escolhidos deste ano. A solenidade foi realizada às 19 h, com a presença do presidente Alessandro Dal Zotto, secretário Municipal de Meio Ambiente Cláudio Nei Ignácio da Silveira, Oradora Oficial Vânia Miola; vereadores titulares, homenageados e convidados.

Homenageados:

 

Wilmar Zieger (19), pela atividade de plantio de árvores nativas no canteiro central da Rua Henrique Dias, em frente a sua residência;

 

Vera Beatriz Sass (in memoriam), pela dedicação com a ecologia e na defesa dos animais, sendo diretora por um período da União Erechinense Protetora dos Animais – UEPA;

 

UERGS e Sutraf – Parceiros no projeto Gestão e Economia Doméstica: adoção de práticas sustentáveis para a melhoria da qualidade de vida no meio rural. A iniciativa rendeu o desenvolvimento de 20 oficinas em municípios da região, entre os meses de agosto e dezembro de 2016.

 

A oradora Vânia Miola lembrou que nas últimas décadas foram muitas as ações desenvolvidas em busca de amenizar a dor do planeta na questão ambiental, umas com resultados satisfatórios, outras nem tanto. “Vivemos com dilemas, medos e incertezas de quanto tempo ainda estaremos respirando este ar, bebendo desta água e convivendo pacificamente com os animais” - destacou.