Prefeitura Municipal de Erechim - 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11487/1-conferncia-municipal-de-sade-da-mulher

10/05/2017

1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher

 Tema: “Saúde das Mulheres - desafios para a integralidade com equidade”.

1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher

 

 

No dia 19 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores de Erechim, acontecerá a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher – CSM -, tendo como tema central “Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade.”.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com diversas outras entidades, vem se reunindo, semanalmente, para organizar o evento. A conferência municipal antecede a conferência estadual e nacional.

O evento será realizado no turno da tarde, das 13h às 17h30min - aberto ao público em geral. O objetivo é o debate é a proposição de diretrizes para a formulação da Política Nacional de Atenção Integral a Saúde das Mulheres e, também, levantar propostas para o Plano Municipal de Saúde.

Durante o encontro serão abordados quatro eixos temáticos:

I - O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres;

II- O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das Mulheres;

III- Vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde das Mulheres;

IV- Políticas públicas para as mulheres e a participação Social.

Nesta terça-feira (9), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a Comissão Organizadora se reuniu para definir pontos importantes da programação do encontro e contou com a participação de diversas entidades como: SMS, Secretaria Municipal de Cidadania, Conselho Municipal de Saúde, Câmara Municipal de Vereadores, CEREST, Gabinete da Primeira-Dama, URI – Campus de Erechim, Ascar-Emater/RS, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Agentes Comunitários de Saúde, Saúde Mental, Programa Materno Infantil, 11ª. Coordenadoria Regional de Saúde, entre outros, que estão colaborando com a atividade.