Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Cidadania promove capacitação para estagiários
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11449/secretaria-de-cidadania-promove-capacitao-para-estagirios

04/04/2017

Secretaria de Cidadania promove capacitação para estagiários

Secretaria de Cidadania promove capacitação para estagiários
Secretaria de Cidadania promove capacitação para estagiários

No dia 31 de março, foi realizada a primeira capacitação para estagiários que trabalham nos diversos setores e departamentos da Secretaria Municipal de Cidadania de Erechim.

O curso ministrado pela Chefe do Setor Administrativo Gilseia Terribile, abordou entre outros assuntos os poderes constituídos, atribuições do cargo e postura, organograma da secretaria, comportamento e desenvolvimento interpessoal e intrapessoal, atendimento ao público, comunicação verbal e não-verbal, liderança e ética, geração Z e intervenção motivacional. “Através desta iniciativa estamos oportunizando um canal de comunicação para troca de experiências e dúvidas, assim como a apresentação dos direitos e deveres dos estagiários”.

De acordo com a Secretária Municipal de Cidadania, Linir Antônia Chiarello Zanella, o curso de capacitação é uma oportunidade de qualificação do quadro de estagiários da instituição, oportunizando o aprendizado e interação, em busca da excelência em atendimento. “É de extrema importância a capacitação dos estagiários, tendo em vista que para muitos é o primeiro curso que fazem, o que refletirá de forma positiva e produtiva em suas carreiras”.

O programa de capacitação de estágio, criado nessa nova gestão, compõe uma série de ações administrativas que visam aperfeiçoar o atendimento interno, as relações humanas e atividades profissionais, beneficiando o caráter das atuações externas da Secretaria Municipal de Cidadania.

Nesta primeira edição do curso foram capacitados 16 estagiários, que receberam certificado de conclusão do curso que teve 3 horas/aula.