Prefeitura Municipal de Erechim - Educação: Abertura do Ano Letivo com a "Prata da Casa"
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11385/educao-abertura-do-ano-letivo-com-a-prata-da-casa

20/02/2017

Educação: Abertura do Ano Letivo com a "Prata da Casa"

 

O Pólo de Cultura de Erechim sediou a Abertura do Ano Letivo das Escolas do Sistema Municipal de Ensino. Foi uma manhã de reencontro dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação e apresentação dos objetivos e como eles serão alcançados durante o 2017. Foi uma abertura com “Prata da Casa”, sem um palestrante consagrado, mas de lorização do conhecimento concentrado no grupo de professores municipais, como afirmou a secretária de Educação.

Aproximadamente 600 pessoas, entre diretores, professores e servidores das Escolas Municipais, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação, foram recepcionados, pelo Grupo de Choro da Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel.

O prefeito Luiz Francisco Schmidt e o vice-prefeito Marcos Lando, compareceram para dar as boas-vindas aos profissionais da Educação.

A Secretária de Educação Vanir Clara Bernardi Bombardelli apresentou um quadro panorâmico da Educação no Município de Erechim e falou sobre ações prioritárias da sua gestão: Alimentação Escolar, Transporte Escolar, Recursos Humanos e Núcleo Tecnológico Municipal, visando a garantia da Aprendizagem com Qualidade e Significado. Os quatro temas que nortearão os trabalhos são:

- Resgate da “Boa” Matemática e do “Bom” Português;

- Os Cem Anos de Comemoração do Município de Erechim;

- Resgate e a Valorização da Experiência dos Mais Idosos;

- Matemática Financeira - Direitos e Deveres.

Frisou que a atenção ao estudante, não somente na nossa cidade, mas em todo país, neste momento, passa, pela valorização da Afetividade, mas também, e muito especialmente, pelo resgate do Conhecimento nas disciplinas do Currículo Regular, particularmente, nas áreas de Português e Matemática (cobradas, inclusive, nas provas do IDEB).

O prefeito destacou a “confiança na Secretária Vanir Clara Bernardi Bombardelli e na sua equipe, e no papel imprescindível da Educação para transformar e melhorar o mundo”.

Prefeito e vice aceitaram a sugestão da Secretária Vanir Clara de visitarem uma escola no decorrer de cada mês, por acreditarem que a proximidade motiva e valoriza as pessoas.

Houve o sorteio de um número entre os participantes, e a Professora Marilete Miotto Meindl foi premiada com uma caricatura em tempo real, pela artista plástica e professora municipal Carla Barretto.

 

Ao final dos trabalhos, o professor Diego Telles fez uma atividade de relaxamento com os presentes.