Prefeitura Municipal de Erechim - Saúde: Secretaria protocola documentos na Divisão de Convênios do MS
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11380/sade-secretaria-protocola-documentos-na-diviso-de-convnios-do-ms

16/02/2017

Saúde: Secretaria protocola documentos na Divisão de Convênios do MS

Saúde: Secretaria protocola documentos na Divisão de Convênios do MS

O assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Jackson Arpini, atual administrador judicial da Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim, esteve em Porto Alegre, para cumprir agendas na área da Saúde. Na quarta feira, 15, protocolou documentação junto a Divisão de Convênios, do Ministerio da Saúde, do Núcleo Estadual do Rio Grande do Sul.

Também foi recebido em audiência pelo Secretário Estadual Adjunto da Saúde, Dr. Francisco Paz. Na oportunidade debateram assuntos referente ao custeio das Unidades de Pronto Atendimento, documentação necessária para habilitar o município a receber recursos financeiros para aquisição de fraldas geriátricas, em parceria com o Gabinete da Primeira Dama, Rosmari Schmidt, entre outros temas pertinentes da pasta.

Arpini aproveitou a ocasião para dialogar com relação a proposta de extinção da FEPPS - Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde, que estava responsável por coordenar a Hemorrede Estadual. Segundo o secretário essa atribuição passará a SES - Secretaria Estadual de Saude, que vai absorver essa tarefa de coordenar a rede estadual de sangue e hemoderivados, no qual o Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho esta inserido, por ser uma unidade hemoterapia que atua em complementaridade do SUS - Sistema Único de Saúde. 

 

Arpini apresentou os números da entidade hemoterapia desde a retomada dos trabalhos e a importância e relevância do serviço para a região do Alto Uruguai. Na quinta feira, 16, participou de uma capacitação realizada pela SES para as secretarias municipais de saúde.