Prefeitura Municipal de Erechim - Mercado Popular: um novo tempo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11372/mercado-popular-um-novo-tempo

09/02/2017

Mercado Popular: um novo tempo

 

 O Mercado Popular encaminha um novo tempo na cadeia dos pequenos negócios em Erechim.  O primeiro passo nesse sentido foi dado na manhã desta quinta-feira (9) quando o secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp, esteve no pavilhão, acompanhado dos vereadores Marcio Pavoni (SD), Sandra Regina Picoli Ostrovski (PC do B) e Ilgue Rossetto (PV). Ele apresentou aos associados a política a ser adotada pela secretaria para aquele segmento. Transparência será a palavra mediadora desse caminho de duas mãos, a ser implantado no decorrer desse primeiro semestre.

Barp encaminhou assuntos como: renovação de cadastro de concessão pelo município, administração do condomínio, manutenção e reforma das instalações; temas que são dos comerciantes instalados, mas que serão acompanhados de perto por ele. A presidente Jacira Alves da Silva apresentou os números mais recentes do condomínio, com destaque para as dificuldades naturais da arrecadação do condomínio, mas que devem ser superadas para o bom andamentos das relações comuns aos associados e com a própria concedente dos espaços. O secretário de Desenvolvimento lembrou que a participação cidadã de todos no fortalecimento daquele importante ponto de comércio de Erechim, só irá contribuir para a credibilidade do local. Na avaliação dele, todo o investimento feito pelos pequenos comerciantes no pagamento das obrigações com o condomínio e manutenção das instalações, valorizará ainda mais os pontos de venda e os beneficiará diretamente os clientes.

Barp também destacou as dificuldades financeiras da prefeitura neste momento, com arrecadação abaixo dos números projetados no orçamento deixado pelo governo anterior. Aliados com a crise, que tem provocado desemprego e outros efeitos negativos, os cofres públicos municipais não garantem qualquer projeto de investimento no decorrer deste primeiro ano.

 Os vereadores Pavoni, Sandra e Rossetto também deram contribuição ao debate, oferecendo sugestões e assumindo posições de apoio às medidas que estão sendo tomadas no sentido de fortalecer o Mercado Popular.