Prefeitura Municipal de Erechim - Secretária da Cidadania visita CREAS e CRAS
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11339/secretria-da-cidadania-visita-creas-e-cras

17/01/2017

Secretária da Cidadania visita CREAS e CRAS

A secretária de Cidadania Linir Zanella visitou as estruturas que abrigam às atividades do CREAS e da rede CRAS - nos bairros Progresso, Linho, Presidente Vargas -, oferecendo assistência especializada e assistência social básica para a população.

A agenda serviu para conhecer a dinâmica de cada setor, ouvir e estabelecer um diálogo com as servidoras e os servidores públicos, especializados, lotados em cada unidade. A secretária aproveitou para apresentar a advogada Fabiana Cavagni - secretária Adjunta – que responderá pela gestão administrativa da Secretaria e contato mais próximo com coordenações.

Na primeira avaliação a secretária Linir sentiu que os recursos humanos estão na expectativa da política de ação do governo para a rede de assistência social e esperando apenas a normatização dos serviços, para dar continuidade ao trabalho, pois estão preparadas para executar as demandas. De acordo com a secretária houve sintonia entre a proposta de gestão do novo governo para o setor e aquilo que era esperado pelo grupo.

 Eleição:

Nesta segunda-feira (16), houve o segundo contato e elas elegeram democraticamente às coordenações das unidades do CRAS. Por sua vez, a secretária colocou em andamento as solicitações da categoria, entre elas, o melhoramento da área física de cada unidade e a lotação de um motorista na unidade do Bairro Progresso. “Solicitações foram muitas” -, afirma a secretária Linir -, “mas nada que não possa ser atendido dentro do limite da lei e da impessoalidade” -, finaliza.