Prefeitura Municipal de Erechim - Projeto executado em Erechim faz parte de publicação internacional, da União Européia, do Projeto O.
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1132/projeto-executado-em-erechim-faz-parte-de-publicao-internacional-da-unio-europia-do-projeto-o

01/11/2007

Projeto executado em Erechim faz parte de publicação internacional, da União Européia, do Projeto O.

Projeto executado em Erechim faz parte de publicação internacional, da União Européia, do Projeto O.

    As aes e projetos do municpio de Erechim na rea de educao e segurana no trnsito esto includas numa publicao internacional, da Unio Europia, do Projeto O.Ro.S Observatory for Road Safety, coordenado pela Provncia de Treviso, vinculado a Rede 8 da Urb-Al, integrando Amrica Latina e Europa, lanado este ms.
    Alm de Erechim fazem parte do projeto s cidades brasileiras de Juiz de Fora, e Cricima, as provncias de Treviso e Padova na Itlia, a cidade Sua de Vara, e Vin Del Mar no Chile.
    Representam Erechim na publicao os projetos pilotos Campo Escola Cidade do Trnsito Seguro, desenvolvido pelo Governo Municipal, e As Estradas, o Planejamento, e os Jovens desenvolvido pelo CREDENOR.
O projeto Campo Escola Cidade do Trnsito Seguro, visa promover a cultura da segurana no trnsito na cidade de Erechim, a partir, do planejamento e realizao de um Campo Escola permanente para orientar os jovens, num ambiente protegido, atravs de simulaes das principais situaes relacionadas ao trfego.
    A sua realizao est relacionada ao intercmbio e confluncia de sinergias entre a Prefeitura de Erechim, Secretaria Municipal de Coordenao e Planejamento, o Instituto de Planejamento Urbano e Ambiental de Erechim, a Secretaria Municipal de Educao, com a Comunidade Europia, atravs do Programa Urb-AL Rede 8 Projeto O.Ro.S. (coordenado pela Provncia de Treviso/Itlia).
    O Campo Escola Cidade do Trnsito Seguro de Erechim, voltado a orientar os jovens atravs de simulaes das principais situaes relacionadas ao trfego, serve de suporte ao programa de EducAo no Trnsito Respeito Vida, do Governo Municipal.
    O Campo Escola esta implantado em uma rea de 5000m - com circuito em asfalto cuja extenso de 270m e a largura de 3,50m dotado de: circuito simulando a realidade de um sistema virio urbano, pista preparada para bicicletas, rampas para portadores de necessidades especiais, faixas de segurana para pedestres, placas de sinalizao vertical, sinalizao horizontal, rtula, esquinas preferenciais, semforos, espao para aprender a caminhar e dirigir com segurana, meio-fios e passeios pavimentados e ambientao paisagstica.
    Atravs deste projeto estudantes da Pr-Escola a 8 Srie, recebem orientaes e informaes didticas, que posteriormente so vivenciadas na prtica, para uma melhor compreenso do comportamento correto no trnsito, quer seja como pedestre ou como condutor de veculo.