Prefeitura Municipal de Erechim - Parque Longines Malinowski recebe 11ª Feira do Produtor
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11270/parque-longines-malinowski-recebe-11-feira-do-produtor

28/11/2016

Parque Longines Malinowski recebe 11ª Feira do Produtor

Esta será a segunda feira que conta com produtos com o selo de alimentos orgânicos

Esta será a segunda feira que conta com produtos com o selo de alimentos orgânicos

    Neste sábado, (26), foi inaugurada no Parque Natural Municipal Longines Malinowski, a 11ª Feira do Produtor, essa unidade é a segunda que conta com o selo de produtos orgânicos do município, ou seja, alimentos hortifruti em geral que são cultivados sem o uso de agrotóxicos. No total nove (9) produtores comercializarão produtos de hortifrutigranjeiros, embutidos, panifícios e derivados do leite.
    A 11ª Feira foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar com o apoio do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (Capa), de acordo com o Diretor de Obras Rurais, Tobias Biazi, esse é um espaço pensado para a comunidade, “precisamos apoiar os nossos pequenos agricultores e através das feiras possibilitamos que a comunidade consiga estar mais próxima de uma alimentação saudável”, destacou.
    A coordenadora do Capa, Ingrid Margarete Giesel, falou sobre a importância de cultivar alimentos de forma orgânica; “Precisamos pensar em nós, nas nossas crianças, o alimento cultivado sem agrotóxicos tem outro sabor, outra textura, nessa feira contamos com três produtores que já possuem o selo de 'Alimentos orgânicos', e já estamos em contato com os demais para iniciarmos esse processo”, ressaltou Ingrid.
    O Prefeito, Paulo Polis, agradecendo a presença de todos, falou sobre como esses espaços engrandecem as relações entre as pessoas, “cuidar do Longines é cuidar de nós, sonhamos com esse espaço por anos, e hoje ele é uma realidade, inaugurar essa feira hoje é mais um passo em direção ao cidadão de Erechim”.
    “Hoje a merenda das nossas crianças nas escolas é atendida pela agricultura familiar. E inaugurar mais uma feira, na área central, oportuniza as nossas famílias ter esses produtos nas mesas, nas refeições diárias. Agradeço o empenho de cada um dos nossos produtores, e declaramos oficialmente aberta a Feira do Produtor do Parque Longines Malinowski”, destacou o prefeito.
    A Feira do Produtor do Parque atenderá todos os sábados das 7 horas até as 11h30, e está localizada junto aos quiosques do local.