Prefeitura Municipal de Erechim - URA realiza mais de 870 castrações e chipagens de cães e gatos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11254/ura-realiza-mais-de-870-castraes-e-chipagens-de-ces-e-gatos

24/11/2016

URA realiza mais de 870 castrações e chipagens de cães e gatos

Unidade de Referência Animal de Erechim atua em parceria com as ONGs de proteção animal do município

URA realiza mais de 870 castrações e chipagens de cães e gatos

Unidade de Referência Animal de Erechim atua em parceria com as ONGs de proteção animal do município

Em funcionamento desde o final de março de 2016, a Unidade de Referência Animal de Erechim (URA) registrou 877 castrações e chipagens entre cães e gatos. A Unidade de Referência Animal é um local exclusivo para castração e chipagem dos animais – cachorros e gatos – sendo que o trabalho é realizado pela Prefeitura, através da VISA da Secretaria de Saúde, em parceria com ONGs de Proteção Animal que atuam no município: Mania Cães, SOS Animais e Bixo Vadio.
A URA realiza, em média, oito castrações/chipagens de animais por dia, com funcionamento de segunda à sexta, das 8h às 13h sendo que cada dia (segunda a quarta) uma ONG tem a Unidade à sua disposição para castração. Nas quintas e sextas a equipe da URA atua em atendimentos específicos de abandono, maus tratos e castração de animais em bairros e localidades de Erechim.
Na última semana o prefeito, Paulo Polis esteve acompanhando o trabalho realizado na Unidade de Referência Animal e garantiu que a implantação da URA foi um diferencial no que se refere a políticas públicas de proteção aos animais.
“A porta de entrada da URA são as ONGs de Proteção Animal, porém é preciso saber ir além e procurar atender a sociedade dentro da legalidade e das possibilidades que a Unidade de Referência Animal tem à disposição. Por isso a URA também atua nos bairros da cidade com atendimento, denúncias de maus tratos, abandono e castração, além de encaminhamento de atendimentos de urgência para clínica veterinária conveniada do município”, explica o prefeito.