Prefeitura Municipal de Erechim - Primeira Infância Melhor promove sessão de cinema
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11237/primeira-infncia-melhor-promove-sesso-de-cinema

04/11/2016

Primeira Infância Melhor promove sessão de cinema

Primeira Infância Melhor promove sessão de cinema

Com o objetivo de orientar as famílias a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças, desde a gestação até os seis anos de idade, foi implantado o Programa Primeira Infância Melhor (PIM) no ano de 2010, envolvendo as Secretarias de Saúde, Educação, Cidadania e Esporte e Cultura da Prefeitura de Erechim.
Em 2016 o PIM completou 6 anos de ganhos na vida das crianças e das famílias envolvidas no programa, implantando mais uma unidade do programa no distrito de Capoerê e uma visitadora itinerante – enfermeira Luciane Moro – para cuidar somente de gestantes, sendo que Erechim é a única cidade do Estado a contar com a visitadora exclusiva para gestantes,
Na última terça-feira (1) o grupo de gestantes que realiza encontros periódicos semanais esteve reunido na Secretaria de Saúde para sessão de cinema onde assistiram ao filme “O Renascimento do Parto”.

Metodologia do PIM
O PIM no município de Erechim é composto por 10 visitadores onde é desenvolvido um trabalho com crianças de zero a cinco anos de idade, pais/cuidadores e gestantes através de atividades específicas. As atividades são realizadas individuais no domicílio com crianças de zero a três anos de idade e em modalidade grupal para crianças de três a cinco anos de idade. É desenvolvido trabalho com gestantes no domicílio e em encontros de grupo.