Prefeitura Municipal de Erechim - Vinda do IGP pauta reunião com a vice-prefeita de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11236/vinda-do-igp-pauta-reunio-com-a-vice-prefeita-de-erechim

03/11/2016

Vinda do IGP pauta reunião com a vice-prefeita de Erechim

Encontro com representantes do IGP, Consepro e URI, reforça a vinda do Instituto Geral de Perícias para o município

Vinda do IGP pauta reunião com a vice-prefeita de Erechim

Encontro com representantes do IGP, Consepro e URI, reforça a vinda do Instituto Geral de Perícias para o município

A vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, recebeu em seu gabinete na tarde dessa quinta-feira (3) o coordenador do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Passo Fundo, Ricardo Dücks, o diretor geral da URI, Paulo Sponchiado, o presidente do Consepro, Miguel Gotler e o médico legista, José Vanir.
Em pauta, durante a reunião de trabalho, foram operacionalizadas o andamento das questões que oficializam a vinda do IGP para Erechim, como o processo de conveniamento com a Prefeitura para cessão do local onde o Instituto será instalado, entrega de minuta de convênio com a URI para utilização de pessoal dos cursos da área da saúde, bem como a reafirmação por parte da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) no comprometimento com o município.
De acordo com o IGP/SSP, a cidade de Erechim receberá a implantação do Posto Regional que irá abrigar o Posto de Criminalística, o Posto Médico-Legal, o Posto de Identificação e a Sala Lilás, para atendimento as mulheres vítimas de violência.
Segundo a vice-prefeita esse momento reflete todo o trabalho que já foi iniciado. “Nosso próximo passo é dar continuidade aos trâmites legais, encaminhar o Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Erechim e o IGP, bem como a documentação necessária. Quanto ao local adequado para recebermos o IGP com toda sua estrutura, já temos os pareceres da Comissão de Avalição de Locação da Prefeitura e estamos analisando o melhor local. No que depender da nossa vontade política, o anseio da comunidade de Erechim e da região certamente será melhor atendido”, destaca Ana Oliveira.