Prefeitura Municipal de Erechim - I Mostra de Trabalhos das Escolas Municipais
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1120/i-mostra-de-trabalhos-das-escolas-municipais

30/10/2007

I Mostra de Trabalhos das Escolas Municipais

I Mostra de Trabalhos das Escolas Municipais

    Tendo como objetivo divulgar o trabalho pedagógico desenvolvido com os alunos de Educação Infantil e do Ensino Fundamental, valorizar aprendizados e compartilhar conhecimentos, foi realizada na última semana, no Centro Cultural 25 de Julho, a I Mostra de Trabalhos das Escolas Municipais.
    Durante o evento as escolas da rede municipal encantaram ao público com belas apresentações. Cada estabelecimento de ensino escolheu um projeto para representá-lo.
Na Educação Infantil a Escola Municipal de Belas Artes subiu ao palco com um número de Ballet Clássico em pontas; a Escola Dr. Ruther Alberto Von Mühlen trabalhou de forma lúdica os valores do ser humano com a História do Pastorzinho; a Escola São Cristóvão apresentou teatro baseado no livro O jardim de Ceci, abordando a questão da água; já a Escola Irmã Consolata mostraram através da dança as diferenças entre as cores; logo em seguida foi à vez da Escola D.João Aloísio Hoffmann destacar a importância da água; a Escola Bôrtolo Balvedi apresentou a dança É de Chocolate, enfatizando a preservação da natureza; e a Escola Estevam Carraro mostrou o que as crianças gostam de fazer com a representação da música Ser Criança.
    Em seguida foi à vez dos alunos do Ensino Fundamental mostrar seus talentos. A Escola Paiol Grande enfatizou a preservação do meio ambiente com a encenação da música Era Uma Vez; a Escola Cristo Rei subiu ao palco com três números Soldados da Paz, O Rap do Reciclar e CAIC Fazendo a Diferença; depois foi a vez da Escola Luiz Badalotti demonstrar que a música e as brincadeiras são instrumentos de integração, que a qualidade de vida é importante, e que ler também é um exercício; a Escola Othelo Rosa ressaltou a importância do relacionamento entre as pessoas com os números Brincando com alegria, e A vida como ela é; tendo como objetivo refletir sobre a importância da água para o planeta e os cuidados com a Dengue a Escola Caras Pintadas apresentou a música Super água e O melo do mosquito dengoso; a Escola D. Pedro II fez um histórico da dança com o número Educação arte e movimento, e empolgou o público com o Rap da água que gera vida.
    O I Mostra de Trabalhos das Escolas Municipais foi prestigiada pelo Prefeito Eloi Zanella, pela Secretaria Municipal de Educação Eni Scandolara, parceiros do Proeti – Programa de Educação em Tempo Integral e comunidade escolar.