Prefeitura Municipal de Erechim - Campeonato Vale Dourado de Futebol de Campo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1118/campeonato-vale-dourado-de-futebol-de-campo

30/10/2007

Campeonato Vale Dourado de Futebol de Campo

Campeonato Vale Dourado de Futebol de Campo

    Com um público superior a mil pessoas, aconteceu no último domingo (28), na comunidade do Rio Verde - Dourado, a final do Campeonato Vale Dourado de Futebol de Campo, serie A, organizado pela Prefeitura Municipal de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.
    Ao termino dos jogos, foi realizada a solenidade de entrega da premiação aos vencedores, que contou com a presença do Secretário Municipal de Cultura Esporte e Turismo, Elídio Cervo, Presidente do CMD Ulisses Pitt, os Conselheiros do CMD: Darci dos Santos, Armando Nabas, João da Gama e o Padre Valtuir Bolzan e Noelcir Ferri do Departamento de Esportes.
Sagrou-se campeã a equipe da comunidade do km 10, derrotando na final a equipe do Rio Verde, pelo placar de 04x01. Na decisão do 3° lugar, a equipe do Pio XII, venceu a equipe do Brasil de Jaguaretê, nos pênaltis pelo placar de 05x03, após empate no tempo normal em 02x02.
    A equipe mais disciplinada do campeonato foi à equipe do Brasil de Jaguaretê, com apenas quatro expulsões em todo o campeonato, o goleador foi o atleta Joel Rovani (Jesus) da equipe do Pio XII, com 19 gols marcados, sendo que o goleiro menos vazado foi o atleta Marciano Girelli também da equipe do Pio XII, com 16 gols sofridos.