Prefeitura Municipal de Erechim - Busca da reabertura do Banco de Sangue é pauta de reunião
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11142/busca-da-reabertura-do-banco-de-sangue--pauta-de-reunio

21/06/2016

Busca da reabertura do Banco de Sangue é pauta de reunião

Prefeito Paulo Polis recebe administrador judicial provisório da entidade, Jackson Arpini 

Busca da reabertura do Banco de Sangue é pauta de reunião

Prefeito Paulo Polis recebe administrador judicial provisório da entidade, Jackson Arpini 

O administrador judicial provisório da Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim, cirurgião dentista Jackson Arpini esteve em audiência na tarde desta segunda-feira (20) com o prefeito de Erechim, Paulo Polis. 

Na oportunidade, o administrador detalhou as medidas adotadas no intuito de equacionar as fragilidades apontadas no Relatório de Inspeção Técnica realizado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde – Divisão de Vigilância Sanitária nos dias 22 e 23 de maio deste ano.

Arpini ressaltou que os pontos elencados foram devidamente equacionados e estavam relacionados com medidas simples, como ajuste de dois procedimentos operacionais padrão, colocação de torneiras com fechamento automático, instalação de tela de proteção contra insetos, entre outros.

As ações implantadas, com suas respectivas justificativas, serão prontamente encaminhadas ao órgão estadual para apreciação e aprovação. Nos próximos dias deverá ocorrer uma reunião junto a AMAU com lideranças da área da saúde para debater a reabertura da unidade hemoterápica, pela sua importância e relevância para a região do Alto Uruguai.

De acordo com o prefeito Paulo Polis, o Executivo Municipal é um grande parceiro na busca de uma solução favorável que atenda os interesses da comunidade local e regional. “Estamos falando em salvar vidas”, declara Polis.

Para Arpini a reunião junto a AMAU – que acontecerá nos próximos dias – será decisiva para subsidiar as futuras ações do Banco de Sangue no propósito, único, de buscar a sua reabertura.