Prefeitura Municipal de Erechim - Parceria entre Prefeitura e IFRS promove mais oportunidades
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11137/parceria-entre-prefeitura-e-ifrs-promove-mais-oportunidades

20/06/2016

Parceria entre Prefeitura e IFRS promove mais oportunidades

Estudantes vão receber cinco novos laboratórios de mecânica

Parceria entre Prefeitura e IFRS promove mais oportunidades

Estudantes recebem cinco novos laboratórios de mecânica

Uma parceria entre a Prefeitura e o Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul possibilitou a construção de cinco novos Laboratórios de Mecânica para a instituição de ensino. Nesta sexta-feira (17), o prefeito, Paulo Polis, recebeu a visita do diretor-geral do Instituto, Eduardo Angonesi Predebon, do coordenador de Desenvolvimento Institucional, Sidnei Dal Agnol e do diretor administrativo, Ivan Suszek, que apresentaram o cronograma de inauguração da obra e agradeceram o apoio do Executivo Municipal na busca por recursos em Brasília.

Os laboratórios ocupam uma área de 762,5 metros quadrados com investimento de R$ 1,3 milhão. Segundo a instituição a entrega oficial dos laboratórios, que estão em fase de acabamento, está prevista para julho.

“Mais uma vez o IFRS contou a participação importante do Poder Público Municipal que sempre é parceiro e se empenha na busca de recursos para podermos expandir a instituição. Essa parceria nos dá a certeza de que estamos buscando e oferecendo ensino técnico de qualidade para toda a região ", enfatiza o Diretor-geral do Campus Erechim do IFRS, Eduardo Angonesi Predebon.

O prefeito, Paulo Polis, se mostrou satisfeito com a notícia e garante apoio do município na busca de novas conquistas para o Instituto Federal.  “Esses cinco laboratórios finalizados darão mais oportunidades para os estudantes que poderão transformar a teoria em prática. Essa conquista representa desenvolvimento para toda a região”, destaca o prefeito.

O Campus Erechim do IFRS tem hoje 1.194 estudantes, 51 professores, 20 funcionários e 48 técnicos. Em julho 174 novas vagas para diferentes cursos serão abertas na instituição.