Prefeitura Municipal de Erechim - Ação conjunta visa mais segurança para alunos do JB
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11135/ao-conjunta-visa-mais-segurana-para-alunos-do-jb

16/06/2016

Ação conjunta visa mais segurança para alunos do JB

Retirada de faixa na Nelson Ehlers em frente à escola busca maior fluidez no trânsito e, principalmente a segurança dos estudantes

Ação conjunta visa mais segurança para alunos do JB

Retirada de faixa na Nelson Ehlers em frente à escola busca maior fluidez no trânsito e, principalmente a segurança dos estudantes

A Diretoria de Trânsito do município, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social realizou a retirada de uma faixa de segurança em frente à Escola Normal José Bonifácio, localizada no centro da quadra da Nelson Ehlers onde funciona o estabelecimento de ensino.
Falando assim, pode parecer controverso, mas a ação conjunta – com o consentimento da direção da Escola da JB – visa principalmente a segurança dos alunos. Além disso, a retirada da faixa busca melhorar a fluidez no trânsito do local utilizado pelos veículos de transporte escolar.
Conforme explica a diretora da Escola JB, Susie Moreira, haviam duas faixas de segurança nessa quadra da rua e os alunos costumavam utilizar aquela que foi retirada causando insegurança na travessia. “A medida, que contou com o apoio da escola veio para organizar o trânsito no local e preservar a segurança dos nossos alunos”, declara a diretora.
De acordo com o secretário de Segurança, Rafael Testa, além de retirar a faixa que estava em um local não apropriado, a Escolinha de Trânsito do município realizou ações com todos os alunos do JB no sentido de conscientizar sobre a importância do papel do pedestre, além de justificar a retirada da faixa e pedir que os mesmos sempre utilizem as faixas que ficam nas extremidades do gradil que cerca a esquina da escola.
“Temos uma faixa no fim do gradil na Nelson Ehlers e outra faixa de segurança na outra extremidade do gradil na rua Pedro Álvares Cabral. Essas faixas de segurança proporcionam mais segurança para os pedestres e dão uma visibilidade maior para os condutores de veículos”, reforça o secretário.