Prefeitura Municipal de Erechim - Conselho de Habitação vistoria empreendimentos em andamento
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11129/conselho-de-habitao-vistoria-empreendimentos-em-andamento

16/06/2016

Conselho de Habitação vistoria empreendimentos em andamento

O Conselho Municipal de Habitação, formado por representantes da ATAPERS, FAE, Associação dos Recicladores, ADAU, Obra Santa Marta, MPU, e das Secretarias da Fazenda, Planejamento Gestão e Orçamento Participativo e Obras Públicas e Habitação e criado pela Lei nº 5.095/2011, vistoriaram na última semana os empreendimentos que estão em andamento no município.  

A iniciativa do Departamento de Habitação da Secretaria de Obras proporcionou ao Conselho, que tem caráter deliberativo, com a finalidade de gerir o Fundo Local de Habitação de Interesse Social (FLHIS) e de assegurar a participação da comunidade na elaboração e implementação de programas habitacionais na área social, pudesse analisar o andamento dos projetos aprovados por ele mesmo.

No roteiro das visitas estiveram o Residencial Udine, os loteamentos Fiebig, Rio Poço e Desvio Becker, Poltronieri, Arvoredo e Bem Morar/Frinape. Conforme o diretor de Habitação, Joselito Onhate “na visita os conselheiros puderam ver in loco quão importante é a participação deles no conselho e consequentemente no desenvolvimento do município”.

 

Os empreendimentos são viabilizados em parceria entre o município e a iniciativa privada, no intuito de oportunizar moradia para as famílias que se enquadram no Programa Minha Casa, Minha Vida, a fim de tornar mais acessível a aquisição de terrenos, regulando o preço de mercado.