Prefeitura Municipal de Erechim - Apresentações culturais marcaram o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11120/apresentaes-culturais-marcaram-o-dia-mundial-de-combate-ao-trabalho-infantil-em-erechim

13/06/2016

Apresentações culturais marcaram o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil em Erechim

Musicas, teatro e brincadeiras marcaram a tarde de domingo (12)

Musicas, teatro e brincadeiras marcaram a tarde de domingo (12)


    O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, foi lembrado neste domingo (12), com diversas atrações realizadas pela Comissão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (COMPETI), em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cidadania, na Praça Jayme Lago.
    Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Leme, apresentaram músicas e uma pequena peça teatral sobre a data, onde destacaram que o lugar das crianças e adolescentes é na escola, aprendendo e brincando. As turmas de terceiro ano do Magistério da Escola Normal José Bonifácio, contaram histórias para as crianças e realizaram a pintura de rostos nos pequenos.
    O evento contou com a presença do SENAC, SESC,  15ª Coordenadoria Regional de Educação, Cerest, e os grupos dos CRAS.
    Dando início ao evento, a secretária de Cidadania, Maria Dolores Mafacioli Gollin, falou sobre a importância das crianças frequentarem a escola. “Toda criança, e todo adolescente tem o direito de aprender, de se desenvolver, e isso acontece nas escolas, onde eles buscam o conhecimento para se tornarem bons profissionais. Não que a criança não possa arrumar sua cama, ajudar a guarda a louça em casa, por exemplo, isso pode e deve, mas o que eles não podem é trabalhar pesado, em locais muitas vezes insalubres”, citou a secretária.
    Para encerrar a realização do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, foi realizado um 'apitaço', com todos os presentes, e também um abraço simbólico de proteção as crianças e adolescentes.