Prefeitura Municipal de Erechim - Rally Erechim doa mais de 11 toneladas de alimentos ao programa Mesa Brasil
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11060/rally-erechim-doa-mais-de-11-toneladas-de-alimentos-ao-programa-mesa-brasil

23/05/2016

Rally Erechim doa mais de 11 toneladas de alimentos ao programa Mesa Brasil

Arrecadação de donativos aconteceu durante edição deste ano do evento. Alimentos atenderão mais de 3,3 mil crianças de instituições assistenciais de nove municípios da regi&atil

Rally Erechim doa mais de 11 toneladas de alimentos ao programa Mesa Brasil
Rally Erechim doa mais de 11 toneladas de alimentos ao programa Mesa Brasil

Arrecadação de donativos aconteceu durante edição deste ano do evento. Alimentos atenderão mais de 3,3 mil crianças de instituições assistenciais de nove municípios da região

    Um ato de tamanha adrenalina quanto a largada do maior rali de velocidade do Brasil. Assim foi a solenidade de entrega dos alimentos arrecadados durante a edição 2016 do Erechim Rally Brasil. Mais 11 mil quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados durante o evento e entregues oficialmente na manhã desta segunda-feira ao programa Mesa Brasil, do Sesc Erechim.
    A solenidade foi realizada junto a sede do Mesa Brasil e teve a participação de integrantes do Erechim Auto Esporte Clube, entidade organizadora do Erechim Rally Brasil, além de representantes da Secretaria de Cidadania e prefeitura local. A diretora local do Sesc, Sandra Mariga, salientou o quanto a doação significará para as entidades da região. “Certamente este é um gesto muito nobre, uma grande doação que estamos recebendo e que nos ajudará a manter o projeto atingindo seu objetivo que é atender as crianças das entidades assistenciais que recebem estes donativos”, disse.
    O prefeito de Erechim, Paulo Polis, se mostrou empolgado com a quantidade arrecadada. “Ficamos felizes porque mais uma vez estamos tendo uma grande arrecadação junto ao Rally Erechim”. O presidente do Erechim Auto Esporte Clube, Flavio Remor, acrescentou que a doação vai além do simples gesto de doar. “É importante também saber a causa disso tudo, o outro lado da doação, onde inúmeras crianças estarão sendo atendidas através deste gesto”.
    O coordenador do Erechim Rally Brasil, Claudio Pagliosa, também esteve presente. “Sou um admirador deste programa. Fico feliz que mais uma vez estamos podendo ajudar através de uma grande quantidade arrecadada. Acredito até que esta tenha sido uma arrecadação mais significativa do que em 2015, pelo momento econômico e político conturbado que estamos vivendo no País”, frisou.
    Sandra Mariga acrescentou que o Rally tem sido um evento motivador para outras ações dentro do Mesa Brasil. “Serviu e segue sendo exemplo para outros eventos, que acabam seguindo os moldes do Rally Erechim e contribuindo conosco”, finalizou. O Programa Mesa Brasil atende atualmente 38 instituições assistenciais de 9 municípios da região Alto Uruguai. São cerca de 3,3 mil crianças atendidas diariamente. Doações podem ser feitas, tanto por pessoa física quanto jurídica, diretamente na sede do Programa, na rua Silveira Martins, 583, sala 1. Informações podem ser adquiridas pelo telefone (54) 3522-8076.