Prefeitura Municipal de Erechim - Alto Uruguai discute adequação dos Planos de Carreira e Remuneração dos professores
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11042/alto-uruguai-discute-adequao-dos-planos-de-carreira-e-remunerao-dos-professores

17/05/2016

Alto Uruguai discute adequação dos Planos de Carreira e Remuneração dos professores

Representantes dos 32 municípios do Alto Uruguai discutem a elaboração e as adequações para os Planos de Carreira e Remuneração do Rio Grande do Sul. O evento que iniciou na manhã desta segunda-feira (16) se estende até a tarde desta terça-feira (17), e acontece no Anfiteatro do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFRS, campus Erechim.

A atividade é promovida pela Prefeitura em parceria com o Conselho dos Secretários Municipais de Educação da Região da AMAU – CONSEME/AMAU, Conselho dos Secretários Estaduais de Educação – CONSED e Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação e tem a presença da avaliadora educacional técnica do MEC, Leda Moraes.

São dois dias de formação para oferecer apoio técnico para os dirigentes municipais e suas equipes para que possam avaliar os impactos financeiros decorrentes das diferentes formas de organização de um plano de carreira e remuneração para profissionais do magistério. 

“O encontro visa dar oportunidade aos municípios para que possam receber orientações e rever, com responsabilidade pública, os planos de carreira atendendo a meta 18 dos Planos Municipais de Educação”, explica a presidente do CONSEME/AMAU e secretária de Educação de Erechim, Juliane Bonez.