Prefeitura Municipal de Erechim - Doação de alimentos no Rally Erechim Brasil ajuda mais de 30 entidades sociais
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11018/doao-de-alimentos-no-rally-erechim-brasil-ajuda-mais-de-30-entidades-sociais

11/05/2016

Doação de alimentos no Rally Erechim Brasil ajuda mais de 30 entidades sociais

Parceria entre a Prefeitura Municipal de Erechim e o Erechim Auto Esporte Clube (EAEC) mantém o alimento não perecível como forma de acesso ao parque de apoio do rally

Doação de alimentos no Rally Erechim Brasil ajuda mais de 30 entidades sociais

Parceria entre a Prefeitura Municipal de Erechim e o Erechim Auto Esporte Clube (EAEC) mantém o alimento não perecível como forma de acesso ao parque de apoio do rally

    Todos os anos as etapas do rally que são realizadas em Erechim ganham mais admiradores, a cidade toda entra no clima da competição e durante os quatro dias do evento o município respira velocidade e esbanja o amor pelo esporte.
    Para que o Rally Erechim Brasil, seja de todos os erechinenses são realizadas ações que busquem ajudar a comunidade, como ações ligadas ao meio ambiente e a alimentação de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.
    Por isso, através do repasse de recursos pela Prefeitura de Erechim ao Erechim auto Esporte Clube, ficou mantida a decisão de que o acesso ao parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), ou ao parque de apoio do rally, nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2016, será um quilo de alimento não perecível, que esteja dentro do prazo de validade.

Porque levar alimento na entrada dos Super Primes?
   
    Como nas outras edições, a doação será recebida por funcionários da Secretaria de Cidadania e Mesa Brasil-SESC, onde através de termo de cooperação somos parceiros.
    Os alimentos recebidos nos dias da competição, ajudam a suprir a necessidade que as entidades atendidas pelo Mesa tem, que é de, cerca de 800 quilos diários de comida.
    De acordo com a Secretária Adjunta da Cidadania, Aline Prichua, o programa atende em Erechim e região 38 entidades que recebem as doações de alimentos. “Hoje com esse cenário de  incertezas financeiras vivenciado por muitas empresas, as doações estão diminuindo, por isso a solidariedade da população é tão importante”, destacou Aline.
    “Temos o dever de parabenizar o público do rally de Erechim, pois sempre nos apoiaram e trouxeram as doações, afinal, não pedimos alimentos para nós, e sim queremos repassar um pouco do 'calor' que a nossa Capital da Amizade têm para os que estão em situação menos favorecida. Ajudar faz bem em qualquer época do ano”, concluiu a secretária adjunta.
    Nas últimas doações do Rally Erechim Brasil, foram recebidos mais de 45 toneladas de alimentos, e todos foram separados pelas equipes da Cidadania e do Mesa Brasil – SESC, e entregues as instituições que realmente necessitam.