Prefeitura Municipal de Erechim - Semana Municipal do MEI oferece atendimentos e oficinas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11005/semana-municipal-do-mei-oferece-atendimentos-e-oficinas

05/05/2016

Semana Municipal do MEI oferece atendimentos e oficinas

Evento, que acontece até sexta-feira (6), é realizado em parceria entre Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e SEBRAE

Semana Municipal do MEI oferece atendimentos e oficinas

Evento, que acontece até sexta-feira (6), é realizado em parceria entre Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e SEBRAE

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realiza – até sexta-feira (6) – a 8ª Semana Municipal do Microempreendedor Individual (MEI). Nesta quinta-feira (5) a programação foi intensificada e a Secretaria de Desenvolvimento econômico atende à comunidade até às 20h com mini oficinas e assessorias com os parceiros do evento: Secretaria de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde - Vigilância em Saúde (VISA) e SEBRAE.
O evento, que segue na Secretaria de Desenvolvimento, conta com atendimento de entidades parceiras para informações, realização de oficinas, palestras e assessorias gratuitas. A temática da Semana concentra-se na formalização de microempreendedores e orientações para MEI. Ainda, foi realizado na terça-feira, 3 de maio, às 19h, no SEBRAE, a oficina “Sei Unir Forças para Melhorar”.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tales Manhabosco, vale ressaltar que atualmente o município de Erechim conta com mais de 4 mil MEIs formalizados. “A administração municipal, através da pasta de Desenvolvimento, tem como meta incentivar a legalização de negócios informais, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais, oferecendo serviços e oportunidades aos Microempreendedores Individuais”, pontua Tales.
Para o secretário, o poder público sempre deve atuar buscando o crescimento da cidade, o desenvolvimento em todos os setores, proporcionando aumento da produtividade, geração de emprego e renda às pessoas. “Para a nossa cidade é uma honra poder contribuir para o crescimento desses negócios e com essas pessoas que estão à frente de empreendimentos, que tenham visão de crescimento sustentável e que contribuam de forma significativa para a nossa cidade”, conclui.

Programação

Sexta-feira (6)
Atendimento na Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Rua Eustáchio Santolin n° 35 Bairro Bela Vista, das 8h às 14h em parceria com o Sebrae.