Prefeitura Municipal de Erechim - Vice-prefeita de Erechim e lideranças da AMAU em audiência com governador do Estado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11003/vice-prefeita-de-erechim-e-lideranas-da-amau-em-audincia-com-governador-do-estado

05/05/2016

Vice-prefeita de Erechim e lideranças da AMAU em audiência com governador do Estado

Demandas que visam o desenvolvimento da região do Alto Uruguai foram entregues ao chefe do Executivo Estadual no Palácio Piratini em Porto Alegre

Demandas que visam o desenvolvimento da região do Alto Uruguai foram entregues ao chefe do Executivo Estadual no Palácio Piratini em Porto Alegre

Na manhã desta quinta-feira (5) a vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira e o vereador Edgar Marmentini, acompanhados de lideranças políticas da região e representantes do Consórcio das Usinas Hidrelétricas do Alto Uruguai, estiveram em audiência com o governador do Estado, José Ivo Sartori, no Palácio Piratini em Porto Alegre. “Este foi um encontro realizado através da união dos municípios da AMAU, em busca do desenvolvimento regional”, declara a vice-prefeita de Erechim.
Acompanharam a reunião, o deputado Estadual, Gilberto Capoani, o secretário da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Estado do Rio Grande do Sul, Fábio Branco, o secretário adjunto dos Transportes do RS, Vanderlan Frank Carvalho, o prefeito de Aratiba, Luiz Angelo Poletto e o vereador do município, Jandir Tamanho, bem como o empresário de Erechim, Darlan Dalla Rosa.
Em pauta, a entrega de demandas e o debate sobre o desenvolvimento da Região do Alto Uruguai, em especial a necessidade de asfaltamento da ERS 420, no trecho que liga Aratiba a Itá, na divisa do Estado com Santa Catarina.
Conforme a vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, o local aguarda infraestrutura para receber grandes investimentos através de parceria público/privada e retomar as obras que serão de grande importância, tornando-se mais uma rota de ligação entre o Rio Grande do Sul e o Brasil.
“Serão investimentos em torno de cerca de R$ 280 milhões que beneficiam diretamente toda a nossa região e que certamente contribuirão de forma significativa para o desenvolvimento econômico do Alto Uruguai”, destaca Ana Oliveira.
Também foram apresentadas para o governador Sartori demandas do município de Erechim relacionadas as áreas do desenvolvimento econômico e do meio ambiente.