Prefeitura Municipal de Erechim - Primeiras Aposentadorias pelo IEP aconteceram nessa terça-feira (19)
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10940/primeiras-aposentadorias-pelo-iep-aconteceram-nessa-tera-feira-19

19/04/2016

Primeiras Aposentadorias pelo IEP aconteceram nessa terça-feira (19)

Ato para assinatura das aposentadorias dos cinco professores municipais aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura

Ato para assinatura das aposentadorias dos cinco professores municipais aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura

    O Instituto Erechinense de Previdência (IEP) realizou na manhã desta terça-feira (19), no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, o ato de assinatura das primeiras aposentadorias realizadas através do instituto. Estiveram presentes para a solenidade, o Prefeito, Paulo Polis, a Vice-Prefeita, Ana Oliveira, os secretários de Cultura, Esporte e Turismo, Gestão, Planejamento e Orçamento Participativo, e Comunicação, Mauro Lanzana, Luis Carlos Parise e Salus Loch, respectivamente, além do Presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Farina e demais vereadores e autoridades.
    Foram cinco professores que receberam sua aposentadoria nesta manhã, sendo eles o professor de Violino, Paulo Kameneff, que dedicou 28 anos ao ensino da música, a professora de Educação Infantil Ensino Fundamental – Anos Iniciais,  Norma Hellmann, que trabalhou 30 anos nas escolas municipais. A professora Edilene Rita Lopes Lanzana, que por 25 anos foi professora de Ensino Fundamental – Anos Finais, também a professora Neli Lucinda de Oliveira, que atuou por 12 anos na Educação Infantil Ensino Fundamental – Anos Iniciais, e a professora Ana Segeuca Orso, que trabalhou por 20 anos também na Educação Infantil Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
    Segundo o Diretor-Presidente do IEP, Renato Toso, “O IEP foi uma conquista de todos os servidores, nós não trabalhamos apenas em prol das aposentadorias, mas de todos os benefícios previdenciários que envolvem os servidores de carreira”, ressaltou Renato. Na oportunidade, agradeceu o envolvimento dos Conselhos e unidades das Secretarias do Município que tem participação nas atividades do IEP, como por exemplo, a Divisão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, responsável pela incorporação salarial das vantagens recebidas pelo servidor em sua vida funcional. 
    O Prefeito, Paulo Polis, falou sobre a conquista dos servidores com a instalação do IEP, “o instituto foi pensado para passar tranquilidade aos servidores de carreira do município, sua criação nos fez levar em consideração, não apenas 5 ou 10 anos, mas sim 50 a 100 anos, por que é uma conquista do funcionário público municipal, é uma ferramenta para nortear o servidor. Afinal, agora eles tem um local para tirar suas dúvidas, e isso certamente só vem para somar”, finalizou o Prefeito.
    O professor Paulo Kameneff, falou sobre a emoção de ver seu trabalho ser reconhecido, “eu tenho 89 anos, me aposentar com os benefícios que o IEP proporciona a nós servidores, é uma garantia de tranquilidade”, contou.
    De acordo com o Diretor-Presidente do IEP, Renato Toso, desde o primeiro dia de criação do instituto, no dia 31 de dezembro de 2015, além dos trabalhos com os processos de aposentadoria, o instituto já iniciou também os trabalhos com auxílio-doença, salário-maternidade, auxílio-reclusão e salário-família para os servidores que são concursados.
    O Instituto Erechinense de Previdência está localizado no mesmo prédio do setor de Compras, Licitações  e Almoxarifado, na Avenida Farrapos nº 509.