Prefeitura Municipal de Erechim - Seminário Caminhos da Exportação é realizado em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10933/seminrio-caminhos-da-exportao--realizado-em-erechim

18/04/2016

Seminário Caminhos da Exportação é realizado em Erechim

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia que busca auxiliar os Micro, Pequenos e Médios Empresários gaúchos a atingir mercados internacionais

Seminário Caminhos da Exportação é realizado em Erechim
Seminário Caminhos da Exportação é realizado em Erechim

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia que busca auxiliar os Micro, Pequenos e Médios Empresários gaúchos a atingir mercados internacionais

Nesta segunda-feira (18), no Polo de Cultura da ACCIE foi realizada apresentação do Programa Exporta RS no Seminário Caminhos da Exportação. O evento contou com a presença da vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Erechim, Tales Manhabosco, do coordenador do Exporta RS, Roberto Guilherme Muller - representando o secretário de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia do Estado, Fábio Branco – do vereador Nadir Barbosa, representando a presidência da Câmara de Vereadores de Erechim.
Também participaram a secretária da Indústria, Comércio e Serviços do município de Aratiba, Ines Filipi Asen, representando o Fórum Estadual de Desenvolvimento Econômico, o vice-presidente da AMAU, Luiz Ângelo Poletto, a gerente regional do SEBRAE/RS, Silvana Berguemmaier, o diretor do SENAC de Erechim, Leandro Bianchi, representando a ACCIE, o senhor Gilmar Cavaletti, o gerente dos Correios da Unidade de Erechim, Alcir José Kochanski, demais autoridades, prefeitos, vereadores, empresários, representantes de entidades, sindicatos, associações e imprensa.
O Exporta RS é realizado pelo Governo do Estado em parceria com o Fórum dos Secretários de Desenvolvimento Econômico, SEBRAE, Fórum Permanente das Microempresa e Empresas de Pequeno Porte do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e ACCIE. O Exporta RS será estendido a toda região Norte do RS, abrangendo cerca de 100 municípios.
A programação do Seminário Caminhos da Exportação teve como atividades a palestra “Exportação - Primeiros passos para o sucesso global promovida pelo SEBRAE/RS”, proferida por Luís Roberto Gomes Dias de Oliveira. Em seguida apresentação do Exporta Fácil, desenvolvido pelos Correios. E, posteriormente foi realizado atendimento individual às empresas com interesse em aderir ao Exporta – RS.

O que é o Exporta RS
O Programa Exporta RS é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia que busca auxiliar os Micro, Pequenos e Médios Empresários gaúchos a atingir mercados internacionais.
O Programa Exporta RS visa ampliar e consolidar a participação de empresas gaúchas no mercado internacional, em especial micro, pequenos e médios empreendimentos, através do atendimento personalizado daqueles que desejam identificar suas possibilidades de exportação e/ou importação bem como da difusão de oportunidades e de informações.
 
Serviços oferecidos:
Orientação sobre comércio exterior;
Estudos sobre mercados em potencial;
Prospecção de oportunidades;
Identificação de potenciais clientes;
Indicação de cursos de qualificação;
Outras informações sobre o mercado externo.