Prefeitura Municipal de Erechim - Feira do Livro de Erechim encerra superando as expectativas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10932/feira-do-livro-de-erechim-encerra-superando-as-expectativas

18/04/2016

Feira do Livro de Erechim encerra superando as expectativas

Nos seis dias do evento cerca de 9 mil pessoas visitaram o local

Nos seis dias do evento cerca de 9 mil pessoas visitaram o local

A XVIII Feira do Livro de Erechim chegou ao fim nessa segunda-feira (18), recebendo uma média de público de 1,5 mil pessoas por dia, o evento superou as expectativas. Para encerrar as atividades foi realizada solenidade com a vice-prefeita Ana Oliveira, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Mauro Lanzana, o patrono da Feira Arnaldo Nogaro, livreiros e comunidade na tarde de segunda-feira (18).

“Podemos fazer uma avaliação positiva desta edição da feira de Erechim, pois buscamos ressaltar o que havia de bom em nossa localidade, com o objetivo de ressaltar os nossos autores, os nossos talentos literários”, destaca a vice-prefeita de Ana Oliveira, explicando que existem grandes palestrantes e escritores nacionais sim, mas que reconhecer o talento das pessoas locais é de grande valia.

Entre os palestrantes desta edição, estavam grandes nomes da literatura nacional, como a idealizadora da Jornada Literária de Passo Fundo, Tânia Rösing, e o escritor e poeta gaúcho Dilan Camargo, que também foi Patrono da 61ª feira do livro de Porto Alegre.

Destacando o tema “Palavra e Emoção”, a XVIII Feira do Livro de Erechim foi realizada entre os dias 13 a 18 de abril, na Avenida XV de Novembro, nº169, no prédio da antiga Unetral. Os estandes da feira receberam cerca de 9 mil visitantes durante os dias de programação. O Patrono desta edição foi o professor Arnaldo Nogaro, e o Personagem Homenageado foi o primeiro radialista de Erechim, Milton Doninelli.

As atividades foram pensadas para todas as idades, as escolas puderam levar seus estudantes para momentos de descontração e aprendizado, já a comunidade em geral pode aproveitar a feira para adquirir diversas formas de cultura, sendo através dos livros disponíveis no local ou com as palestras e workshops realizados.