Prefeitura Municipal de Erechim - Instituto Erechinense de Previdência realiza as primeiras aposentadorias
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10930/instituto-erechinense-de-previdncia-realiza-as-primeiras-aposentadorias

18/04/2016

Instituto Erechinense de Previdência realiza as primeiras aposentadorias

Cinco professores municipais serão os primeiros a terem suas aposentadorias através do IEP

Instituto Erechinense de Previdência realiza as primeiras aposentadorias
Instituto Erechinense de Previdência realiza as primeiras aposentadorias

Cinco professores municipais serão os primeiros a terem suas aposentadorias através do IEP

    O Instituto Erechinense de Previdência (IEP) que tem como principal objetivo desenvolver o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores de carreira da Prefeitura Municipal de Erechim, realizará nessa terça-feira (19), no Salão Nobre às 11 horas, as primeiras aposentadorias através do instituto.
    Serão cinco professores, sendo três dos anos iniciais, um dos anos finais do Ensino Fundamental e um de música (violino), que receberão a portaria de suas aposentadorias. Estes servidores tem idade entre 52 e 89 anos, e trabalharam junto a Prefeitura de 10 a 30 anos.
    Todo o processo de aposentadoria foi organizado pela equipe que atua junto ao IEP, e é coordenada pelo Diretor-Presidente, Renato Toso, que ressaltou a importância do instituto para servir como um facilitador dessas questões entre o servidor e o poder público.
    “A criação do IEP, certamente foi uma grande conquista, pois proporciona muita segurança aos servidores de carreira. Após longo período de discussão e implementação acerca da estrutura do Instituto, nos deparamos com os primeiros aposentados. Trata-se de um marco. É fruto de uma decisão de governo tomada com muita coragem, atendendo reivindicação de mais de 20 anos do funcionalismo, citou Renato. Além disso, lembra que “desde o dia 31/12/2015 o IEP encontra-se ativo, atendendo, também, com auxílio-doença, salário-maternidade, auxílio-reclusão e salário-família para os servidores concursados”.


Bom para o servidor, melhor para a cidade

    A criação do RPPS e do Instituto trouxe benefícios aos servidores efetivos, como o fim do fator previdenciário, maior qualidade e agilidade nos atendimentos de concessão dos benefícios, além de um controle presente pelo trabalhador.
    Para o município, a economia é de aproximadamente R$ 2 milhões anuais, a partir da redução do pagamento da alíquota patronal – recursos estes que serão investidos, por determinação do prefeito Polis e da vice Ana nas áreas de saúde e educação.