Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura e Garra começam aulas do Pré-Enem
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10924/prefeitura-e-garra-comeam-aulas-do-pr-enem

16/04/2016

Prefeitura e Garra começam aulas do Pré-Enem

Cursinho gratuito beneficia mais de 3 mil estudantes erechinenses

Cursinho gratuito beneficia mais de 3 mil estudantes erechinenses

Até a véspera do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 510 estudantes erechinenses terão aulas gratuitas através do curso preparatório Pré-Enem, que é desenvolvido pela prefeitura de Erechim e o Garra-Pré-Vestibulares. A aula inaugural foi neste sábado (16), no Centro Cultural 25 de Julho. Neste ano mais de 500 estudantes se matricularam no curso. Serão cinco turmas, duas com aulas durante a semana à noite e as outras três aos sábados, nos turnos da manhã e da tarde. Neste ano as provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro.

São beneficiados pelo curso jovens e adultos que moram em Erechim e estão concluindo ou concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, ou estudantes de escolas privadas que têm bolsas de estudo. De acordo com a vice-prefeita, Ana Oliveira, são poucos municípios no estado que oferecem o serviço.

“Este é um momento decisivo para os estudantes, em que é preciso ter determinação, disciplina e foco para alcançar o diferencial. Por isso, o que queremos é que os estudantes aproveitem ao máximo a oportunidade", afirma.


“Na minha época de estudante não tivemos essa oportunidade. Faltaram projetos que dessem oportunidades como o Pré-Enem. Esses estudantes estão aproveitando essa chance e não tenho dúvidas que todos terão sucesso”, enfatiza a secretária de Educação, Juliane Bonez.

Estudantes 100% satisfeitos

Uma pesquisa realizada pela Ouvidoria Municipal apontou um índice de 100% de satisfação por parte dos estudantes que já frequentaram o curso preparatório. A mesma pesquisa revela que em 2015, no ano passado, portanto, 61% dos candidatos que participaram do Pré-Enem conseguiram aprovação em alguma universidade.

O diretor do Garra de Erechim, André Jucoski, afirma que o resultado ocorreu pelo compromisso entre o Poder Público, a equipe de professores e os estudantes.

“A prefeitura de Erechim viabilizou o curso e contou com a equipe do Garra, que tem professores qualificados, que são reconhecidos em esfera nacional em preparação. Mas para conseguirmos resultados, o mais importante é o compromisso dos estudantes, que precisam se dedicar e aproveitar cada minuto de aula”, declara

Para o prefeito, Paulo Polis, o Pré-Enem precisa ter continuidade. “Como é importante mostrarmos que a continuidade transforma os projetos, traz benefícios para a comunidade”, sentencia.

Ao final da inauguração do curso, a estudante Gabriele de Andrade recebeu de maneira simbólica em nome dos mais de 500 alunos, a apostila do Pré-Enem, das mãos da vice-prefeita, da secretária de Educação e do diretor do Garra.