Prefeitura Municipal de Erechim - Vigilância em Saúde realiza reunião com as equipes diretivas das escolas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10923/vigilncia-em-sade-realiza-reunio-com-as-equipes-diretivas-das-escolas

15/04/2016

Vigilância em Saúde realiza reunião com as equipes diretivas das escolas

Vigilância em Saúde realiza reunião com as equipes diretivas das escolas

Na manhã desta sexta-feira (15) a Vigilância em Saúde de Erechim (VISA) realizou reunião com as equipes diretivas das escolas para disseminar informações sobre a prevenção à Influenza. A VISA busca por expor procedimentos conjuntos para prevenir a disseminação da H1N1, e essa parceria que está sendo realizada tem como prioridade a saúde de todos.

Formas de prevenção
É recomendado que a população não compartilhe objetos de uso pessoal e mantenha as mãos sempre higienizadas, com a aplicação de álcool gel ou lavagem com água e sabão. Como qualquer tipo de gripe, a transmissão ocorre, normalmente, por meio de gotículas de saliva contaminadas que ficam em suspensão no ar. Essas gotículas podem entrar em contato com outra pessoa, causando sua contaminação, ou ainda cair em superfícies que podem contaminar outros indivíduos.
Diante das formas de contaminação, fica claro que a prevenção está diretamente ligada à higiene. Em ambientes fechados, procure deixar as janelas abertas para que haja circulação do ar. Lave muito bem as mãos com água e sabão (inclusive entre os dedos, nos pulsos e por dentro das unhas) e utilize álcool gel para uma higienização completa. Se segurar em lugares públicos como maçanetas, corrimãos, apoios de ônibus, evite levar as mãos até os olhos, nariz e boca enquanto não puder fazer nova higienização.

Entidades parceiras
Para que um maior número de pessoas tenha acesso à informação, a equipe da VISA está distribuindo material informativo para escolas, entidades representativas, hospitais, clínicas, laboratórios, entre outras. Reuniões como essa já foram realizadas com os dois hospitais, estabelecimentos de saúde, entidades de classe, CDL e ACCIE.