Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim entra no espírito das Olimpíadas Rio 2016
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10922/erechim-entra-no-esprito-das-olimpadas-rio-2016

15/04/2016

Erechim entra no espírito das Olimpíadas Rio 2016

Cerimônia de abertura dos jogos é marcada pela emoção do medalhista olímpico Gustavo Endres

Cerimônia de abertura dos jogos é marcada pela emoção do medalhista olímpico Gustavo Endres

A cerimônia de abertura da VIII Olimpíada Escolar Cidade de Erechim 2016 e JERGS Fase Municipal foi marcada pela emoção do medalhista olímpico e bicampeão mundial de vôlei, Gustavo Endres. Descontraído o atleta destacou a importância do esporte e de o município ser a primeira cidade do Rio Grande do Sul a receber a Tocha Olímpica, dos Jogos Rio 2016.

24 equipes representando as escolas municipais, particulares e estaduais participaram da solenidade de abertura, realizada no Ginásio do SESC. Gustavo Endres foi recebido pela vice-prefeita, Ana Oliveira, demais autoridades, professores e atletas. O medalhista foi responsável pelo acendimento da pira dando início aos jogos escolares de Erechim.

“O Governo Municipal acredita que o esporte melhora a vida das pessoas. A competição é importante, mas os jogos representam também uma grande integração entre as escolas. A nossa olimpíada foi coroada com a presença do Gustavo e também com o fato de nossa cidade fazer parte do Revezamento da Tocha das Olimpíadas 2016”, declara a vice-prefeita.

“Minha meta é retribuir as alegrias que o vôlei me deu”

Após a exibição de um vídeo com imagens dos principais jogos que renderam ao atleta títulos mundiais, Gustavo Endres falou sobre sua trajetória no Voleibol e a importância do município incentivar a prática esportiva.

“Minha meta é retribuir as alegrias que o vôlei me deu. É por isso que estou aqui hoje. Parabenizo Erechim por realizar os jogos estudantis e peço aos estudantes que se dediquem, busquem o melhor. Não tenho dúvidas que daqui saíram grandes atletas”, enfatiza.

Olimpíada Escolar Cidade de Erechim

A competição terá cerca de 30 dias de duração. Mais de 5 mil estudantes que vão disputar medalhas nas modalidades de Atletismo, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Futsal, Xadrez, Futebol de Campo, Judô, Badminton, Ciclismo, Natação, Taekwondo, Tênis, Vôlei de Praia e Tênis de Mesa. Os jogos começam na próxima segunda-feira (8) e serão realizados em diversos ginásios da cidade, no Atlântico, Medianeira e no SESC.
Após a fase municipal, os primeiros colocados de cada modalidade seguem a disputa regional e depois a competição estadual. A melhor equipe irá representar o Rio Grande do Sul em jogos nacionais.

Erechim e a Tocha Olímpica

Neste ano a Olimpíada Escolar também tem a finalidade de preparar a cidade para o recebimento da Tocha Olímpica, símbolo dos Jogos Rio 2016, que passa pelo município no dia 3 de julho. Erechim será a primeira cidade do Rio Grande do Sul a receber a Chama.

O Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama.