Prefeitura Municipal de Erechim - Medalhista Olímpico abre nesta sexta-feira Olimpíada Escolar de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10914/medalhista-olmpico-abre-nesta-sexta-feira-olimpada-escolar-de-erechim

14/04/2016

Medalhista Olímpico abre nesta sexta-feira Olimpíada Escolar de Erechim

Jogos estudantis preparam a cidade para recebimento da Tocha Olímpica em julho

 Medalhista Olímpico abre nesta sexta-feira Olimpíada Escolar de Erechim

Jogos estudantis preparam a cidade para recebimento da Tocha Olímpica em julho

O medalhista olímpico e bicampeão mundial de vôlei, Gustavo Endres, vai abrir a VIII Olimpíada Escolar Cidade de Erechim 2016 e JERGS 2016 – Fase Municipal. A cerimônia será nesta sexta-feira (15), ás 14h, no ginásio do SESC. Neste ano mais de cinco mil estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares participam dos jogos em 15 modalidades esportivas.

A cerimônia de abertura deve reunir representantes de todas as equipes participantes. Serão estudantes de sete escolas municipais, três particulares e 14 estaduais que vão disputar medalhas nas modalidades de Atletismo, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Futsal, Xadrez, Futebol de Campo, Judô, Badminton, Ciclismo, Natação, Taekwondo, Tênis, Vôlei de Praia e Tênis de Mesa. Os jogos serão realizados em diversos ginásios da cidade, no Atlântico, Medianeira e no SESC.

Neste ano a Olimpíada Escolar também tem a finalidade de preparar a cidade para o recebimento da Tocha Olímpica, símbolo dos Jogos Rio 2016, que passa pelo município no dia 3 de julho. Erechim será a primeira cidade do Rio Grande do Sul a receber a Chama.

O Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama.