Prefeitura Municipal de Erechim - Sala do Empreendedor entra em funcionamento em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10898/sala-do-empreendedor-entra-em-funcionamento-em-erechim

11/04/2016

Sala do Empreendedor entra em funcionamento em Erechim

Serviço, voltado aos microempreendedores, é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SEBRAE

Sala do Empreendedor entra em funcionamento em Erechim

Serviço, voltado aos microempreendedores, é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SEBRAE

A partir desta segunda-feira (11) Erechim passa a contar com a prestação de um novo serviço para os empreendedores locais. Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Tales Manhabosco, durante a 3ª Semana do Empreendedorismo foi realizada assinatura de Convênio entre Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o SEBRAE para criação da Sala do Empreendedor no município.
“A Sala do Empreendedor, que entra em funcionamento hoje substituindo o Balcão do Empreendedor, tem como meta incentivar a legalização de negócios informais, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI)”, reforça o secretário.
Além disso, a Sala do Empreendedor tem ainda, como função prestar informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada, bem como orientação e capacitação para MEI.
“O objetivo básico da Sala do Empreendedor é a disponibilização de um espaço único de atendimento aos empresários, proporcionando-lhes informação, orientação e serviços, de forma integrada, objetiva, simples e eficaz. É o serviço público proativo, saindo da passividade e indo ao encontro da população empreendedora do Município”, explica o secretário de Desenvolvimento.

Mais facilidades para o pequeno negócio
Com o apoio do SEBRAE/RS, a Sala do Empreendedor do município de Erechim está pronta para atender as necessidades do empreendedor com um atendimento especializado. Um setor que se propõe a ajudar a desenvolver e levar mais facilidades para o pequeno negócio.

Confira os principais serviços oferecidos
Orientação e encaminhamento para:
Registro e baixa da inscrição do MEI;
Declaração Anual de Faturamento do MEI;
Alteração de Dados Cadastrais do MEI.
Impressão do Carnê e Documentos do MEI (DAS e CCMEI);
Certidão de Zoneamento;
Alvarás Municipais;
Microcrédito.

Sala do Empreendedor - Rua Eustachio Santolin, 35 - Bela Vista.
Horário de atendimento: das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.