Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Educação faz homenagem a estudantes do IFRS
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10886/secretaria-de-educao-faz-homenagem-a-estudantes-do-ifrs

07/04/2016

Secretaria de Educação faz homenagem a estudantes do IFRS

Alunos participaram de concurso para elaboração dos uniformes das bandas marciais

Alunos participaram de concurso para elaboração dos uniformes das bandas marciais

A Secretaria Municipal de Educação de Erechim realizou na manhã desta quinta-feira (7) a certificação de três estudantes do curso de Design de Moda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS - que venceram o concurso para elaboração dos uniformes das bandas marciais das escolas.

O concurso foi desenvolvido pelo próprio IFRS. Os desenhos elaborados pelos estudantes Bárbara Inês Seibel, Cayan Santos Pietrobelli e Simone Izaquini foram classificados e depois encaminhados a Secretaria de Educação que através de licitação contratou empresa para confeccionar as peças.

“A participação do Instituto Federal deu credibilidade ao nosso trabalho em prol das Bandas Marciais. As atividades envolvendo as artes e a cultura norteiam o desenvolvimento das ações estudantis”, explica a secretária de Educação, Juliane Bonez.

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental que receberam novos uniformes foram: Cristo Rei, Caras Pintadas, D. Pedro II, Luiz Badalotti, Othelo Rosa, Paiol Grande e Jaguaretê.

“Para o IFRS é um orgulho sabermos que o trabalho dos nossos estudantes já se destaca na comunidade especialmente porque no futuro serão essas crianças que hoje estão vestindo os uniformes elaborados pelos nossos discentes, que estarão frequentando nossos cursos. O Instituto Federal está aberto para novas parcerias e projetos”, declara o Diretor-geral do Campus Erechim do IFRS, Eduardo Angonesi Predebon.