Prefeitura Municipal de Erechim - IV Seminário de História Regional
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1085/iv-seminrio-de-histria-regional

19/10/2007

IV Seminário de História Regional

IV Seminário de História Regional

IV Seminário de História Regional
    Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, no Centro Cultural 25 de Julho, ser realizado o IV Seminrio de Histria Regional, promovido pelo Governo de Erechim.
    De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo, que coordena o evento juntamente com o Arquivo Histrico Municipal Jurarez Miguel Illa Font, o Seminrio tem como objetivo divulgar o patrimnio documental existente no arquivo, que muito utilizado nos trabalhos de pesquisa de estudantes, principalmente nas monografias de concluso de cursos.
    Nessa edio a tese Histria da Paisagem e Evoluo Urbana da cidade de Erechim, da Professora Mestre Karla Fnfgelt ser o trabalho de abertura do evento no dia 12 de novembro. Nos dias 13 e 14 o tema ser a histria e cultura negra no RS, com os professores Paulo Staudt Moreira que falar sobre Histria e Cultura Negra no Rio Grande do Sul; e Mrio Maestri, sobre A participao do Negro na Revoluo Farroupilha.
    As inscries para o Seminrio de Histria Regional podem ser feitas at o dia 09 de novembro, no Arquivo Histrico Municipal Juarez Miguel Illa Font Rua Rui Barbosa 100, ou pelo telefone (54)3522-9284.