Prefeitura Municipal de Erechim - REDESIM de Erechim é referência para municípios do RS
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10839/redesim-de-erechim--referncia-para-municpios-do-rs

22/03/2016

REDESIM de Erechim é referência para municípios do RS

REDESIM de Erechim é referência para municípios do RS

Uma equipe da Prefeitura de Lagoa Vermelha, juntamente com o SEBRAE, realizou visita técnica na semana passada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Erechim para conhecer o processo da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM).
A equipe de Lagoa Vermelha foi recebida na Secretaria de Desenvolvimento pelo secretário e pelo adjunto da pasta, Edgar Marmentini e Tales Manhabosco. Para Marmentini, é importante destacar que a REDESIM – implantada oficialmente em Erechim em parceria com o SEBRAE em setembro de 2015 – busca simplificar e diminuir o tempo e o custo para a abertura de empresas, além de promover a desburocratização, buscando impulsionar novos negócios, fomentando a economia da região.
“Racionalizar, simplificar e desonerar o processo de registro de empresas é fundamental para o crescimento e desenvolvimento das cidades, estados e do País. A REDESIM prevê a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro por meio de um sistema informatizado”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini.
Em Erechim, a REDESIM é executada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Administração (DTI), Agricultura, Fazenda, Meio Ambiente, Obras e Saúde (VISA) e o município foi o 13º do Estado a implantar a Rede com serviços interligados nas esferas federal, estadual e municipal, reduzindo a burocracia e contribuindo para a formalização das empresas.