Prefeitura Municipal de Erechim - URA será entregue hoje a comunidade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10837/ura-ser-entregue-hoje-a-comunidade

28/03/2016

URA será entregue hoje a comunidade

Unidade de Referência Animal funcionará em parceria com ONGs de Proteção aos Animais para procedimentos de castração e chipagem

URA será entregue hoje a comunidade

Unidade de Referência Animal funcionará em parceria com ONGs de Proteção aos Animais para procedimentos de castração e chipagem

Nesta terça-feira (29) entra em funcionamento em Erechim a Unidade de Referência Animal (URA). A solenidade marcada para esta segunda, 28 de março, às 14h abrirá as festividades do aniversário de 98 anos de Erechim. O local será exclusivo para castração e chipagem dos animais – cachorros e gatos – sendo que o trabalho será realizado em parceria com ONGs de Proteção Animal que atuam no município: Pró-Cão, Mania Cães e SOS Animais.

Castração e chipagem
A URA será local exclusivo para castração e chipagem dos animais, em média quatro castrações com colocação de chip nos animais por dia. A URA funcionará de segunda à quinta, das 8h às 13h sendo que cada dia uma ONG terá a Unidade à sua disposição para castração.
Vale ressaltar que, inicialmente, a porta de entrada para a URA se dará através das ONGs. Os animais somente serão recebidos no local se passarem pela triagem nas ONGS de proteção animal. A proposta da URA não é se tornar um canil, mas sim um local para castração e colocação de chip para controle dos animais.

Equipe da Unidade de Referência Animal
Neste primeiro momento, a equipe de trabalho da URA será composta por um médico veterinário, um estagiário estudante de Clínica Veterinária e o coordenador da URA.