Prefeitura Municipal de Erechim - Pavimentação e auxílio para escola são demandas regionais escolhidas na assembleia do Esperança Hoje, quinta-feira (17), a assembleia será realizada no bairro Aeroporto

">
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10816/pavimentao-e-auxlio-para-escola-so-demandas-regionais-escolhidas-na-assembleia-do-esperana

17/03/2016

Pavimentação e auxílio para escola são demandas regionais escolhidas na assembleia do Esperança

Hoje, quinta-feira (17), a assembleia será realizada no bairro Aeroporto

Pavimentação e auxílio para escola são demandas regionais escolhidas na assembleia do Esperança
Pavimentação e auxílio para escola são demandas regionais escolhidas na assembleia do Esperança

Na noite desta quarta-feira (16) foi a vez do Orçamento Participativo ir ao Bairro Esperança (Região 2) para realizar a assembleia entre os núcleos do São Caetano, José Bonifácio e Esperança. Mais de 220 pessoas participaram e elegeram como demandas regionais para serem votadas em outubro:

1) Auxílio para o CPM da Escola Estadual José Vicente da Maia para reforma e ampliação;

2) Pavimentação da Rua Alfonso Viligrasi e travessa Reinaldo Miolo.

Demandas que foram definidas pelos Núcleos:

São Caetano: Pavimentação da Rua Dionísio Fabiani

José Bonifácio: Auxílio para Associação

Esperança: Auxílio para Associação de Moradores e Comunidade Caravaggio

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Esperança, Jurandir Pezzinato, falou que “antes do OP o bairro Esperança tinha um sonho e com ele o sonho se tornou realidade. Prova disso é o ginásio construído, a maior obra do Orçamento Participativo no bairro”. Pezzinato agradeceu a grande presença da sua comunidade e convidou cada um a lutar pelos seus sonhos. “Ficar em casa não resolve nada. Temos que nos unir, pensar no nosso bairro, na comunidade e com firmeza defender a nossa decisão. O sonho só se realiza se a gente lutar por ele e participar coletivamente”, destacou.

No Ciclo 2016/2017 a comunidade vai decidir onde serão investidos R$ 6,8 milhões, 12% a mais em relação ao Ciclo 2015/2016. Nas assembleias deste ano, quem participa vai definir quais demandas irão para a cédula de votação. Cada região terá direito a colocar cinco prioridades. Depois de terminadas as assembleias, no fim do mês de março, a prefeitura de Erechim vai informar sobre o dia de votação das demandas, que será via internet, na página da prefeitura, em www.pmerechim.rs.gov.br.

 

Nesta quinta-feira (17) tem assembleia no salão comunitário do bairro Aeroporto, às 19h30. Participam as comunidades São Cristóvão, Vitória I, Aeroporto e Santa Isabel.

 

 

No sábado (19), tem encontro no salão comunitário Capo-Erê, às 14h. São convidados a participar da assembleia as comunidades de Km 10 Argenta, Km 7 Corsan, São João Cascata, Campininha, Capo-Erê, Linha 2 Secção CRAVO, Peccin, São João Giareta e Taboão.