Prefeitura Municipal de Erechim - CAPS-II comemora Dia da Mulher com um café da manhã especial
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10797/caps-ii-comemora-dia-da-mulher-com-um-caf-da-manh-especial

14/03/2016

CAPS-II comemora Dia da Mulher com um café da manhã especial

    No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, as mulheres assistidas pelo Centro de Atenção Psicossocial  (CAPS-II)  tiveram uma manhã de terça-feira com uma programação diferente, com café da manhã especial.
    O evento foi organizado e promovido pela coordenadora e demais profissionais do Centro. Participaram da homenagem mais de 67 pacientes que assistiram a um vídeo em homenagem às mulheres, todas receberam de presente um bombom com cartão confeccionado pela equipe.
    De acordo com a coordenadora, a enfermeira Jacqueline Farias, a importância de se comemorar tal data junto às usuárias do CAPS-II se dá principalmente pelo papel que estas mulheres representam junto as suas famílias e sociedade.
    “Percebemos que quando uma mulher chega ao CAPS-II o quadro sintomático dela é, em geral, mais grave que o dos homens. Isto muitas vezes é atribuído à importância que a mulher tem na família, onde ela desenvolve vários papeis e que muitas vezes ela não tem "tempo" de se perceber doente. A comemoração do Dia da Mulher aqui é uma maneira de fazer as usuárias dos serviços se sentirem lembradas e amadas como pessoas importantes que são”, explicou Jacqueline.
    Durante toda a manhã as salas do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II permaneceram lotadas, com pacientes à espera de atendimento, elas não aguardavam profissionais da unidade, mas o atendimento de voluntárias, que toparam o desafio de promover o Dia da Beleza em comemoração ao dia da Mulher, que só foi possível com a parceria do Centro Técnico Mejihel Cosméticos, foram oferecidos serviços de corte de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure.