Prefeitura Municipal de Erechim - Professoras de apoio debatem melhorias no processo de ensino aprendizagem
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11/03/2016

Professoras de apoio debatem melhorias no processo de ensino aprendizagem

As professoras de Apoio ao Processo de Ensino Aprendizagem do Sistema Municipal de Ensino de Erechim debateram na manhã desta sexta-feira (11) o modelo de Educação Inclusiva implantado nas escolas municipais. O encontro realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação serviu para identificar e debater dificuldades no processo de ensino-aprendizagem bem como enaltecer os aspectos positivos do modelo educacional que tem dado prêmios ao município. Vale lembra que Erechim é referência no Brasil em Educação Inclusiva.

O professor de apoio tem a tarefa de identificar possíveis problemas que levam o estudante ao desestímulo escolar e propor estratégias que visem a recuperação do interesse desse aluno.

“A realização desses encontros é fundamental para que possamos discutir o andamento do trabalho. Propor atividades novas e até mesmo discutirmos juntos soluções para problema pontuais com algum estudante. O pensar coletivo faz parte do nosso trabalho de educadores”, explica o secretário de Educação, Alderi Oldra. 

Em 2016 podemos ter novos prêmios de Educação Inclusiva

A Educação de Erechim que desde 2010 acumula prêmios pode contar com mais um para sua galeria. Mais uma vez o projeto de Educação Inclusiva, que já é referência nacional com reconhecimento concedido pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OIE) e pelo MEC, pode ser premiado.

Neste ano a Secretaria Municipal de Educação e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Luiz Badalotti e Paiol Grande e Escola Municipal de Educação Infantil D. João Aloisio Hoffmann são finalistas do Prêmio “Desenvolvimento Educacional Inclusivo: A escola no enfrentamento das desigualdades sociais”, do Ministério da Educação.