Prefeitura Municipal de Erechim - Parceria com Sindicato da Alimentação entrega 18 apartamentos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10777/parceria-com-sindicato-da-alimentao-entrega-18-apartamentos

08/03/2016

Parceria com Sindicato da Alimentação entrega 18 apartamentos

Parceria com Sindicato da Alimentação entrega 18 apartamentos
Parceria com Sindicato da Alimentação entrega 18 apartamentos

              Os proprietários dos 18 apartamentos do Condomínio Sindialimentação receberam suas chaves na manhã do último sábado (5), com a presença da vice-prefeita Ana Oliveira, do secretário de Obras Públicas e Habitação, Jorge Psidonik, do secretário de Coordenação, Gestão e Orçamento Participativo, Anacleto Zanella e do presidente do Sindicato da Alimentação, Osmar Padilha.

                A construção do condomínio é uma parceria entre o município e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Erechim e Gaurama, conta com um total de 18 apartamentos com áreas que variam de 50,20 e 55 metros quadrados e está localizado na Rua Maria Tereza Fávero, no Loteamento Consolata.

                Do total dos apartamentos originados do projeto, dois apartamentos, dentre os de menor tamanho, foram reservados e destinados à pessoas indicadas pelo Município a partir do cadastro da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Habitação – Departamento de Habitação, através da lista de classificação obtida mediante sorteio público e enquadrados nos requisitos do Programa “ Minha Casa, Minha Vida”, com renda até seis salários mínimos.

 

                Conforme Padilha a parceria com a prefeitura só trouxe ganho aos trabalhadores do Sindicato, que puderam adquirir seu apartamento com um custo menor. “A isenção de algumas taxas e o serviço realizado no próprio terreno do condomínio, foi fundamental para o Sindicato possibilitando a construção dos apartamentos exclusivo para os trabalhadores da alimentação”, disse. 

Prefeitura e Caixa viabilizam 36 apartamentos para cadastrados no Minha Casa, Minha Vida

                Os proprietários de apartamentos do Condomínio Residencial Údine já começaram a assinar o contrato junto a Caixa Econômica Federal na semana. O condomínio social é uma parceria entre a prefeitura de Erechim e a Wolff e de Marco Construtora e Incorporadora SPE Ltda e está localizado junto ao Loteamento Andréa Kwicziski, na Rua Irineu Fiorentin, bairro Novo Atlântico.

                O Condomínio Social conta com 05 blocos de 03 pavimentos, com 04 apartamentos de 02 dormitórios, por pavimento, acesso com rampas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE) no primeiro pavimento.

                O projeto perfaz um total de 60 apartamentos de, aproximadamente, 49,50m² de área privativa com uma vaga de estacionamento por apartamento e 15 vagas para visitantes, podendo ser flexibilizadas entre veículos, motos e bicicletas, contendo paraciclo, visto o caráter social do empreendimento.

 

                Do total de apartamentos, 36 foram reservados e destinados às pessoas indicadas pelo Município, inscritas e cadastradas no Departamento de Habitação, em lista de classificação obtida mediante sorteio público, a preço social, compatíveis com o Programa Habitacional “Minha Casa, Minha Vida. Fizeram parte deste sorteio, as pessoas cadastradas com renda de até seis salários-mínimos que atendiam aos critérios do Programa e as especificações dispostas no Termo de Compromisso do Empreendedor.