Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Polis em audiência com Secretaria de Estado da Saúde
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10766/prefeito-polis-em-audincia-com-secretaria-de-estado-da-sade

04/03/2016

Prefeito Polis em audiência com Secretaria de Estado da Saúde

Demais prefeitos da AMAU também participaram do encontro que tratou sobre a reabertura do Banco de Sangue em Erechim

Prefeito Polis em audiência com Secretaria de Estado da Saúde

Demais prefeitos da AMAU também participaram do encontro que tratou sobre a reabertura do Banco de Sangue em Erechim

Na manhã desta quinta-feira (3) o prefeito de Erechim, Paulo Polis, juntamente com uma comitiva de prefeitos da Região do Alto Uruguai, estiveram reunidos com o secretário adjunto de Estado da Saúde, Francisco Zancan Paz para definir questões referente a reabertura do Banco de Sangue em Erechim.
Também participaram do encontro em Porto Alegre representantes do Banco de Sangue e da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, bem como técnicos do Centro Estadual de Vigilância Sanitária (CEVS) e da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS).
Durante a audiência todos os presentes mostraram-se dispostos em encontrar uma solução legal para a reabertura do Banco de Sangue, que está provisoriamente interditado desde 23 de dezembro de 2015. Para isso ficou definido uma reunião na próxima terça-feira (8) em Porto Alegre entre os técnicos da CEVS e os técnicos do Banco de Sangue, onde haverá avaliação entre as partes dos procedimentos operacionais padrão - itens apontados no relatório da interdição.
A partir daí será definida pela reabertura imediata do Banco de Sangue ou por novos ajustes técnicos que deverão serem feitos para que a instituição possa novamente abrir as suas portas em Erechim.